Topo

Santos

Cuca elogia postura do Santos e celebra triunfo: "Ganhar do Olimpia é raro"

Técnico Cuca comanda o Santos em jogo contra o Olimpia pela Libertadores - NORBERTO DUARTE / POOL / AFP
Técnico Cuca comanda o Santos em jogo contra o Olimpia pela Libertadores Imagem: NORBERTO DUARTE / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 21h47

O técnico Cuca elogiou a postura do Santos na vitória por 3 a 2 sobre o Olimpia fora de casa na noite de hoje (1º). Além de ressaltar a atuação dos jogadores em Assunção, o treinador ressaltou as dificuldades de enfrentar o time paraguaio como visitante. O triunfo garantiu a equipe brasileira nas oitavas de final da Libertadores.

"Até começamos bem, mas ideia era ter saída de jogo, que não ocorreu. Tomamos o gol e fomos para o Plano B, com Madson como zagueiro e Jobson no meio. Ali o time se sentiu melhor", disse Cuca em entrevista concedida após o jogos.

"Deu certo no começo, mas sofremos a virada e temos que mudar. Temos que enaltecer esses jogadores. Fizemos tudo isso sem treinar, não há tempo e eu não fico chorando. Estamos indo para o pau sem reclamar. Meninos estão evoluindo como profissionais dentro de uma competição dessa. Teve jogo jogado, aéreo, guerra. Típico de Libertadores. Somos a melhor equipe do campeonato junto com o Palmeiras", completou o técnico.

O Santos saiu na frente com Carlos Sánchez, de pênalti, mas viu o Olimpia virar com dois gols de Recalde. Marinho empatou antes do intervalo, e Kaio Jorge fez 3 a 2 no começo da etapa final.

"Ganhar do Olimpia é raro, é difícil, poucos ganham. Viemos com problemas na escalação e dançamos conforme a música. Guerreamos, jogamos. Eu perdi por 2 a 0 aqui numa final e tivemos que reverter em BH. E hoje conseguimos uma remontada. Jogamos até o 3 a 2 e depois valorizamos o placar, soubemos sofrer", frisou Cuca.

Classificada, a equipe santista soma agora 13 pontos na competição, com quatro vitórias e um empate. Na próxima rodada, a última da fase de grupos, os santistas recebem o Defensa y Justicia, da Argentina, na Vila Belmiro. O duelo será no dia 20 de outubro.

Santos