PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Libertadores tem 11 garantidos nas oitavas com 5 brasileiros, Boca e River

Marinho comemora gol do Santos contra o Olímpia (PAR) em jogo da Libertadores 2020 - Divulgação/Santos FC
Marinho comemora gol do Santos contra o Olímpia (PAR) em jogo da Libertadores 2020 Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 21h00

Com a vitória sobre o Olimpia por 3 a 2 no Paraguai, na noite de hoje (1º), o Santos foi o décimo clube a garantir classificação às oitavas de final da Libertadores. Horas depois foi a vez do Guaraní (PAR), que acompanhou o Palmeiras e também firmou lugar no mata-mata, que já conta com cinco brasileiros com vagas confirmadas, além de forças tradicionais do continente, como Boca Juniors e River Plate.

A uma partida do encerramento da fase, o Santos soma 13 pontos, lidera o Grupo G e não pode ser mais alcançado por Olimpia e Defensa y Justicia, ambos com 6 pontos (mas os argentinos têm um jogo a menos). Os brasileiros ainda jogam na rodada final em casa, diante do Defensa, na Vila Belmiro.

Na quarta-feira (30), Flamengo, Palmeiras, River Plate, LDU e Racing haviam se juntado a Grêmio, Athletico-PR, Nacional-URU e Boca Juniors. O São Paulo, por sua vez, está eliminado depois da derrota por 2 a 1 para o River.

Na chave do Palmeiras, o Guaraní precisava apenas do empate para se garantir na próxima fase, mas fez ainda mais: venceu o Tigre por 3 a 1 na Argentina e se juntou ao time brasileiro nas oitavas — resta apenas saber quem será o líder do grupo.

No grupo do Flamengo, a segunda vaga está entre Independiente del Valle, do Equador, nove pontos, e Junior Barranquilla, da Colômbia, seis pontos. Na chave do Athletico-PR, três times brigam pela segunda posição na última rodada: Jorge Wilstermann, da Bolívia (sete pontos), Peñarol e Colo-Colo (ambos com seis pontos).

No grupo do Grêmio, o Inter precisa de um ponto diante da Universidad Católica, no Chile, na rodada derradeira. Na chave H, do Boca, Caracas e Libertad brigam pela última vaga.

Confira a lista de classificados

Grupo A: Flamengo
Grupo B: Palmeiras e Guaraní (PAR)
Grupo C: Athletico-PR
Grupo D: LDU e River Plate
Grupo E: Grêmio
Grupo F: Racing e Nacional-URU
Grupo G: Santos
Grupo H: Boca Juniors

Futebol