Topo

Internacional

Inter confia em permanência de Edenilson, mesmo com sondagem: "Quer ficar"

Edenilson é alvo do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas Inter confia em permanência - Ricardo Duarte/SC Internacional
Edenilson é alvo do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas Inter confia em permanência Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/09/2020 11h30

O Internacional confia na permanência de Edenilson no clube. Apesar da sondagem e do interesse do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, a direção acredita que o meio-campista quer seguir atuando em Porto Alegre.

"Ele é um jogador importante, uma referência técnica e pessoal do grupo. Óbvio que o Inter fará de tudo para que ele permaneça. Hoje ele quer ficar e o Inter pretende que ele fique. Queremos muito que ele permaneça", disse o executivo de futebol Rodrigo Caetano.

Com 30 anos, Edenilson já havia sido alvo do Al-Hilal no ano passado. Como explicou o UOL Esporte, o A-Ittihad fez uma primeira investida abaixo do que o clube espera. Um novo movimento não está descartado.

O Internacional, por sua vez, nega uma negociação com o clube árabe pelo jogador. Mas, se acontecer, imagina que precisará agir no mercado da bola.

"Se tivermos que tomar uma decisão diferente, o Inter pensará em uma reposição. As coisas podem mudar, e temos que nos preocupar com o que controlamos", completou o dirigente.

A delegação do Inter está na Colômbia onde amanhã encara o América de Cali pela Libertadores. Edenilson, suspenso, não faz parte do grupo.

Internacional