Topo

São Paulo

Às vésperas de decisão com River, Diniz tem pior sequência em 1 ano de SPFC

Do UOL, em São Paulo

27/09/2020 04h00

A fase de Fernando Diniz no comando do São Paulo definitivamente não é das melhores. Pelo contrário. Às vésperas de partida decisiva contra o River Plate na Libertadores, o Tricolor atingiu a sua pior sequência desde a chegada do treinador no Morumbi.

O empate por 1 a 1 contra o Internacional no último sábado (26) marcou o quinto jogo consecutivo do São Paulo sem vitória. É o maior jejum da "era Diniz", que completou um ano à frente da equipe justamente ontem — ele, inclusive, é o técnico mais longevo no clube desde a saída de Muricy Ramalho, em 2015.

A última vitória do São Paulo aconteceu no dia 6 de setembro, quando superou o Fluminense por 3 a 1. De lá para cá, foram quatro empates (contra Red Bull Bragantino, Santos, River Plate e Inter) e uma derrota contra a LDU. No sábado, a equipe jogou cerca de 30 minutos com um jogador a mais e mesmo assim não conseguiu voltar a vencer.

A sequência é a pior de Diniz no clube, superando os quatro jogos que o São Paulo ficou sem vitória entre a 31ª e 34ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Naquela ocasião, o Tricolor foi derrotado por Fluminense e Athletico-PR e empatou com Santos e Ceará. Em 2020, a maior "seca" havia sido no início do Campeonato Paulista, quando a equipe ficou três jogos sem triunfo.

O cenário adverso acontece em momento decisivo para o São Paulo na temporada. O time vive situação bastante delicada na Libertadores após o revés no Equador e viu as chances de classificação para o mata-mata diminuírem consideravelmente. Somente a vitória interessa diante do River Plate, em Buenos Aires. A partida será realizada às 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira (30).

Uma derrota colocaria fim ao sonho da equipe na competição, enquanto o empate deixaria o time em uma "missão impossível" — além de torcer contra os argentinos na última rodada, o São Paulo se veria obrigado a tirar uma diferença de 11 gols de saldo.

Após o empate contra o Inter, Fernando Diniz falou sobre a falta de vitórias e projetou o jogo diante do River.

"A gente tem que procurar fazer o nosso melhor. Dos cinco últimos jogos, o jogo contra o Santos [2 a 2] e hoje em especial a equipe jogou muito bem, merecia a vitória. O futebol é um jogo que você precisa jogar bem para aumentar sua chance de ganhar", disse.

"Sabemos da força do River, fizemos um bom jogo contra eles em São Paulo. Temos que melhorar o que fizemos contra eles para aumentar nossas chances lá na Argentina", finalizou.

São Paulo