Topo

Palmeiras

Felipe Melo é vítima de fake news antes de jogo contra o Fla: 'Covarde'

Felipe Melo é vítima de fake news antes de jogo contra o Flamengo - Reprodução/Instagram
Felipe Melo é vítima de fake news antes de jogo contra o Flamengo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/09/2020 21h58

O zagueiro Felipe Melo, do Palmeiras, usou as redes sociais para denunciar uma provocação falsa atribuída a ele antes do jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, que terminou empatado em 1 a 1.

A imagem adulterada mostra o camisa 30 chegando ao Allianz Parque com a frase 'cadê os fujões?', uma provocação ao Rubro-Negro que, após um surto de covid-19, pediu o adiamento da partida. No momento, a partida estava suspensa por conta do surto de covid-19 no clube carioca. A CBF, porém, conseguiu reverter a decisão pouco antes do horário do jogo.

"Chateado" e "preocupado" após ser vítima de fake news, Felipe divulgou o vídeo original e avisou que sua equipe "já tomou as medidas cabíveis para identificar os responsáveis por esse crime". O jogador pediu para seus seguidores denunciarem as páginas que reproduzirem a montagem.

"Hoje, fui vítima de uma fake news que me deixou muito chateado e preocupado. Postei um vídeo no meu stories antes do jogo. E quando a partida acabou, ao pegar o meu celular, me surpreendi com inúmeras mensagens recebidas, ameaças, xingamentos e também de amigos e familiares preocupados. Algum irresponsável, covarde, manipulou a imagem e colocou uma provocação que eu jamais faria a alguém ou alguma instituição", relatou Felipe Melo em postagem no seu Instagram.

"Em momento algum, ofendi ou provoquei meus adversários, que, assim como eu, são profissionais e têm família. Minha equipe já está ciente do acontecido e já tomou as medidas cabíveis para identificar os responsáveis por esse crime. Sim, fake news é um crime, e quem criou essa vai sentir o rigor da lei. Não podemos aceitar mais que transformem a internet em terra de ninguém. Quem fez tem que pagar. Sou profissional, responsável e respeito todas as instituições", seguiu o camisa 30.

"Peço que não compartilhem mentiras como essas deste vídeo. E denunciem as páginas que postarem esse crime contra a minha honra. Não confundam personalidade com irresponsabilidade", concluiu.

Em relação ao imbroglio sobre a realização do jogo contra o Fla, Felipe afirmou que "fizeram uma sacanagem" antes da partida. O jogador acredita que houve "uma falta de respeito sem tamanho" com o elenco alviverde e assegurou que toda a movimentação judicial em relação ao duelo "mexeu com a cabeça" do time.

Após mais um empate no Brasileirão, o Palmeiras foca na fase de grupos da Libertadores. Líder do Grupo B, o Alviverde recebe o Bolívar na quarta-feira (30), às 19h15.

Palmeiras