Topo

Palmeiras

Luxemburgo reclama de impasse pré-jogo e reconhece Palmeiras "devendo"

Do UOL, em São Paulo

27/09/2020 19h46

Vanderlei Luxemburgo reclamou do impasse pré-jogo antes do empate por 1 a 1 contra o Flamengo na tarde de hoje (27). O treinador disse que a situação nos bastidores acabou mexendo com os atletas.

"É ruim, né. Ficamos na concentração desde ontem sem saber. Vai pro jogo, não vai pro jogo... Você não tem aquela concentração que tem que ter pro jogo. Tanto é que entramos em campo e ainda ficamos esperando o adversário chegar. Tudo isso mexe com os jogadores. É uma pena, porque é um jogo de duas grandes equipes", avaliou Luxemburgo em entrevista coletiva. Antes dele, o volante Felipe Melo disse que a indefinição foi uma "falta de respeito" por parte do Flamengo.

O confronto deste domingo só foi confirmado poucos antes das 16h (de Brasília). Após indefinição, o TST (Tribunal Superior do Trabalho) aceitou um pedido da CBF e reverteu decisões do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) que haviam decretado o adiamento do jogo. A bola rolou com 20 minutos de atraso.

Em campo, o Palmeiras sofreu com a falta de criatividade e teve problemas com o Flamengo, que entrou em campo com apenas quatro jogadores que vinham atuando entre titulares nas últimas partidas.

"As pessoas passaram favoritismo pra nós hoje por conta do problema do Flamengo com a Covid e tudo que foi criado antes. O Flamengo tem uma grande equipe com jogadores de alto nível, tem uma categoria de base forte. Sabíamos que o Flamengo viria jogar e não seria um jogo fácil. Sabíamos que seria difícil, pra nós e pra eles também (...) O resultado acabou sendo de um clássico, normal", destacou.

Luxemburgo reconheceu também que o Palmeiras está "devendo" nos últimos jogos. A equipe não perde há 18 partidas, mas vem sendo bastante criticada pela falta de rendimento.

"A equipe pode render mais, temos espaço pra produzir mais do que estamos produzindo. (...) A crítica procede, o time não está rendendo, mas os jogadores têm se empenhado para dar o melhor. A gente vai continuar trabalhando buscando fazer o melhor, mas as críticas quanto ao rendimento procedem, porque não estamos rendendo como o torcedor gostaria. Não tem o que reclamar disso aí, isso faz parte do futebol", disse.

Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo desperdiçou chance de seguir na cola do líder Atlético-MG. O Palmeiras é quarto colocado, com 19 pontos.

Agora, a equipe se concentra na Libertadores. O Palmeiras vai enfrentar o Bolívar, na quarta-feira (30), no Allianz Parque, e tem chance de confirmar classificação para a próxima fase do torneio.

Palmeiras