Topo

FPF: tentativa do Flamengo de suspender jogo é 'articulação arrogante'

Felipe Melo derruba Lincoln em disputa pela bola no jogo entre Palmeiras x Flamengo - Marcello Zambrana/AGIF
Felipe Melo derruba Lincoln em disputa pela bola no jogo entre Palmeiras x Flamengo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/09/2020 19h01

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou uma nota repudiando a tentativa do Flamengo de suspender o "jogo da discórdia" de hoje contra o Palmeiras, que terminou empatado de 1 a 1 no Allianz Parque.

Para a federação, o time carioca fez uma "articulação arrogante" e não seguiu o protocolo de saúde do Campeonato Brasileiro.

Em reviravolta de última hora, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) aceitou um pedido da CBF e reverteu decisões do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) que haviam decretado o adiamento do jogo após um surto de covid-19 infectar 19 jogadores do Flamengo.

"A Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar repúdio à tentativa de suspensão da partida de hoje, entre Palmeiras e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A competição possui um protocolo de saúde, aprovado pelas autoridades públicas e por todos os clubes participantes, que deve ser respeitado", diz a FPF.

"Causa repulsa a antiga e retrógrada prática do uso de um sindicato para defender interesses individuais e casuísticos. É obrigação de todos respeitar a vontade da grande maioria dos clubes. Assim, a FPF endossa e apoia a postura da Sociedade Esportiva Palmeiras, de todos os demais clubes e da CBF diante desta articulação arrogante, que apenas prejudica o futebol", acrescenta.