PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Coudet se defende: "Não sei montar um time para vencer de qualquer maneira"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/09/2020 12h41

Classificação e Jogos

Eduardo Coudet defendeu o modelo de jogo do Internacional. Após um novo tropeço no Brasileiro, o treinador argentino disse que não sabe montar equipes para "vencer de qualquer forma".

"Vivemos de resultado, jogamos de melhor humor, as coisas acontecem. Sobre merecimento e resultado, precisamos entender o que pensamos. Às vezes serve ganhar de qualquer maneira, ou sempre serve vencer, independente da forma... Mas não sei montar um time para ganhar de qualquer maneira. Vou montar uma forma, tratar de evoluir dentro desta forma, que o nível físico se mantenha elevado e o individual cresça. Obviamente tudo cai quando não temos o resultado. Não é o melhor, o mental não é o melhor, mas temos que dar a volta e seguir crescendo, não tenho a menor dúvida", afirmou o treinador após o 1 a 1 com o São Paulo.

Foi o terceiro jogo sem vitória do time gaúcho no Brasileiro. Derrotas para Goiás e Fortaleza, e empate com o Tricolor. Na Libertadores, o Colorado vem de derrota no clássico para o Grêmio. Foi a quarta queda para o rival em cinco enfrentamentos na temporada.

"Temos oscilado um pouco, mas ainda disputamos a liderança e estamos em primeiro no nosso grupo da Libertadores. O rendimento teve uma queda e muitas equipes passam por isso. Pode ser quantidade de jogos, rotatividade, perdemos companheiros importantes e vamos encaixando. Estamos procurando respostas, não sou eu quem tem que identificar, o treinador busca dia após dia melhorar nosso rendimento, conversar. E nós, jogadores, temos que assumir nossa responsabilidade e, com personalidade, fazer o que o técnico nos pede. Temos um ambiente motivado e maravilhoso, todos se respeitam, e vamos retomar o alto rendimento", disse o goleiro Marcelo Lomba.

O Inter encara o América de Cali no próximo compromisso pela Libertadores. No Brasileiro, o time terá pela frente o Grêmio no próximo final de semana.

Internacional