Topo

Irmã de Alexandre Pato fala sobre tratamento após vencer câncer de mama

Alexandre Pato ao lado da irmã Gisele Rodrigues; ela fez um relato para estimular exames preventivos contra o câncer - Reprodução/Instagram/@giselerodrigues
Alexandre Pato ao lado da irmã Gisele Rodrigues; ela fez um relato para estimular exames preventivos contra o câncer Imagem: Reprodução/Instagram/@giselerodrigues

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/09/2020 13h06Atualizada em 25/09/2020 13h10

Gisele Rodrigues, irmã de Alexandre Pato, deu um relato sobre sua luta contra o câncer de mama três anos depois de descobrir a doença.

Já curada, a fisioterapeuta descreveu a experiência após uma visita de manutenção ao médico responsável por seu acompanhamento, e relembrou o dia em que ficou sabendo do diagnóstico.

"Essa pessoa querida, que está na foto comigo, Dr. André Marini, médico mastologista, foi o responsável por me dar uma das piores notícias de minha vida, jamais esquecerei desse dia (...). - Gi!! Infelizmente não são notícias boas, não sei nem como dizer para você, mas infelizmente é Ca?ncer de Mama. Perdi meu chão..,não foi fácil", afirmou Gisele, irmã mais velha do ex-jogador do São Paulo, hoje sem clube.

A fisioterapeuta ainda exaltou a importância do apoio de sua família para atravessar o momento difícil, detalhando que outras pessoas próximas já tinham sido vítimas do câncer de mama.

"Minha família, foi meu suporte, minha base!! Pois saberíamos eu teria que enfrentar uma doença, que a qual já tinha perdido algumas pessoas queridas..demorou a cair a ficha. Sabíamos que seriam dias turbulentos, de altos e muitos baixos...Mas por eu sempre Crer e ter Fé, busquei ao meu Senhor forças para enfrentar o que viria pela frente!", contou.

Essa pessoa querida, que está na foto comigo, Dr. André Marini, @marini_clinica médico mastologista, foi o responsável por me dar uma das piores notícias de minha vida, jamais esquecerei desse dia...Minha família já sabia, uma semana antes, pois meus pais estavam em viagem, longe...e pediram para ele, o Dr, amigo da família, meu cliente na época, esperar por eles chegarem ao Brasil, para dar o resultado da biópsia... pois bem, - Gi!! Infelizmente não são notícias boas, não sei nem como dizer para você, mas infelizmente é Ca?ncer de Mama. Perdi meu chão.. não fácil.. Mas minha família, foi meu suporte, minha base!! Pois saberíamos eu teria que enfrentar uma doença, que a qual já tinha perdido algumas pessoas queridas..demorou à cair a ficha. Sabíamos se seriam dias turbulentos, de altos e muitos baixos..Mas por eu sempre Crer e ter Fé, busquei ao meu Senhor forças para enfrentar o que viria pela frente! Logo em seguida, fui encaminhada ao oncologista, para decidirmos sobre o meu tratamento... ..................................................................................... Estou aqui contando minha história, porque hoje faz três anos que dei início a luta contra o ca?ncer, e que VENCI! Porque relatar?!? Pois sabemos que o Ca?ncer não escolhe idade, cor e nem mesmo religião, por isso, PREVINA-SE, CUIDE-SE!! Ca?ncer diagnosticado precocemente, há grande probabilidade de cura!! E você que está nessa luta, o mais ESSENCIAL, NUNCA perca sua FE?, Deus tem um propósito para cada um de nós, que possamos aprender a cada dia, com tudo que Ele nos proporciona! Celebre a vida todos os dias! (Salmos 121) . . . #outubro#outubrorosa#outubrorosa#outubrorosa

Uma publicação compartilhada por Gisele Rodrigues (@giselerodrigues) em

Gisele fez o texto para comemorar o aniversário de três anos desde que iniciou sua luta contra o câncer. Segundo ela, o objetivo é estimular o autoexame e outros testes preventivos para diagnóstico da doença.

"Estou aqui contando minha história, porque hoje faz três anos que dei início a luta contra o ca?ncer, e que VENCI! Porque relatar?! Pois sabemos que o Ca?ncer não escolhe idade, cor e nem mesmo religião, por isso, PREVINA-SE, CUIDE-SE!! Ca?ncer diagnosticado precocemente, há grande probabilidade de cura!! E você que está nessa luta, o mais ESSENCIAL, NUNCA perca sua FE?, Deus tem um propósito para cada um de nós, que possamos aprender a cada dia, com tudo que Ele nos proporciona!", concluiu.