PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Corinthians: André Loffredo vê time em situação de 'terra arrasada'

André Loffredo, no SporTV News - Reprodução/Instagram
André Loffredo, no SporTV News Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/09/2020 10h49

Classificação e Jogos

O comentarista André Loffredo, do Grupo Globo, afirmou que a atual situação do Corinthians é de terra arrasada. Na opinião do jornalista, o clube se esforçou para destruir um sistema de jogo que estava implantado há quase uma década, mas não deu condições para Tiago Nunes construir um novo modelo.

"A situação é de terra arrasada. O Corinthians destruiu um sistema defensivo, uma maneira de jogo que o time teve por uma década, quase, para tentar construir um futebol mais envolvente. Contratou um técnico que, teoricamente, sabia colocar em prática esse tipo de futebol, mas não deu elementos para ele fazer isso. O Corinthians não montou um elenco que atendesse a necessidade das ideias do técnico que contratou. E o técnico deixou a terra arrasada: ele não conseguiu criar um novo sistema de jogo e destruiu o anterior. O Corinthians precisa começar do zero.

Diante deste cenário, o comentarista entende que apostar nas categorias de base - como o técnico interino Coelho tem feito - pode ser o melhor caminho. Ao mesmo tempo, Loffredo alerta que a pressão pelos maus resultados pode 'queimar' bons valores revelados pelo clube.

"Como o elenco é muito limitado em capacidade técnica, aí está tentando buscar essa qualidade no mercado - contratou o Otero e o Cazares - e nas categorias de base. A ideia de apostar na base talvez seja o caminho. O problema é a pressão que talvez seja colocada sobre esses jovens jogadores. Como está ficando cada vez mais claro que o Corinthians vai brigar para não cair, às vezes você queima bons jogadores - e isso já aconteceu com o Corinthians", complementou.

UOL Esporte vê TV