PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Liga francesa marca data para avaliar insulto racista a Neymar

Neymar discute com Alvaro Gonzalez durante partida do PSG contra o Olympique Marselha pelo Campeonato Francês -
Neymar discute com Alvaro Gonzalez durante partida do PSG contra o Olympique Marselha pelo Campeonato Francês

23/09/2020 16h47

Classificação e Jogos

A liga francesa comunicou, hoje, que o episódio de racismo envolvendo Neymar, atacante do Paris Saint-Germain, será avaliado na próxima quarta-feira (30).

O brasileiro acusa Álvaro Gonzalez, do Olympique de Marseille, de chamá-lo de "macaco" durante jogo válido pelo Campeonato Francês. Possíveis ofensas homofóbicas e racistas de Neymar em direção a Álvaro e Hiroki Sakai também serão avaliadas, de acordo com o jornal L'Équipe.

A entidade ainda anunciou que argentino Ángel Di María, do PSG, foi punido com quatro jogos de suspensão por cuspir no zagueiro Álvaro González. A punição terá início na próxima terça-feira (29), o que significa que Di María está apto a enfrentar o Stade de Reims no domingo. Ele está fora dos jogos contra Angers, Nimes, Dijon e Nantes.

Todos os casos citados acima aconteceram no jogo entre Olympique de Marseille e PSG, válido pela terceira rodada do Campeonato Francês. O jogo foi repleto de confusões e teve cinco expulsos - três do Paris e dois do Marseille.

De acordo com Neymar, que reclamava antes mesmo de ter sido expulso, o zagueiro espanhol fez ofensas racistas. Uma análise feita pela Globo com especialistas em leitura labial aponta que o brasileiro foi chamado de "mono" (macaco, em espanhol).

Outro jogador do PSG julgado foi o zagueiro Abdou Diallo, que está de volta a equipe após ter sido expulso na quarta rodada, contra o Metz - ele não sofreu maiores punições.

Futebol