Topo

Real Madrid, Liverpool e PSG vão disputar Mbappé em 2021, diz jornal

Kylian Mbappé deseja deixa o PSG em 2021, segundo imprensa europeis - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Kylian Mbappé deseja deixa o PSG em 2021, segundo imprensa europeis Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 07h36

O atacante Kylian Mbappé será disputado por Real Madrid, Liverpool e PSG ao final da atual temporada europeia, informa hoje o jornal L´Equipe.

De acordo com a publicação, o interesse do jogador em deixar o PSG, revelado recentemente pelo jornal inglês The Times, fez com que dois clubes em especial iniciassem o planejamento para tentar a contratação.

O Real Madrid observa Mbappé desde que ele surgiu no Mônaco, tentando inclusive sua contratação antes da transferência o PSG. A presença de Zinedine Zidane no comando do clube madrileno pode ser um facilitador na aproximação.

Já o Liverpool surge como novo interessado capaz de convencer Mbappé a encarar um projeto a longo prazo naquela que é considerada a liga mais competitiva do mundo, a Premier League. Além disso, Jurgen Klopp é fã do jovem atacante.

Ao mesmo tempo, o PSG tentará garantir a pemanência do jogador a longo prazo com uma proposta de renovação, informa o L'Equipe. Mbappé que tem contrato até 2023 com o clube, mas como já manifestou desejo de sair, o clube insistirá em uma renovação.

Caso não avance na tentativa, o PSG poderia até mesmo facilitar a saída em 2021 pela perspectiva de o jogador assinar pré-contrato com outro clube em 2022. Assim, uma venda traria recompensa financeira para que o PSG procurasse um substituto do mesmo nível.