PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras sofre com gols no fim e vê Libertadores virar exemplo positivo

Gabriel Menino comemora o seu gol na vitória sobre o Bolívar pela Libertadores 2020 - David Mercado - Pool/Getty Images
Gabriel Menino comemora o seu gol na vitória sobre o Bolívar pela Libertadores 2020 Imagem: David Mercado - Pool/Getty Images

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

22/09/2020 04h00

Classificação e Jogos

O Palmeiras viu um roteiro se repetir no empate por 1 a 1 com o Grêmio no último domingo (20), em Porto Alegre. Com a vitória próxima, o time sofreu um gol nos acréscimos, assim como aconteceu diante do Bahia, em jogo da sexta rodada do Brasileirão.

O cenário contrasta com a campanha 100% na Libertadores, que volta à tona amanhã (23), com o duelo com o Guaraní, no Paraguai, válido pela quarta rodada da fase de grupos. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção.

Para se ter uma ideia do tamanho do prejuízo palmeirense no Campeonato Brasileiro, os quatro pontos perdidos nos minutos finais dos dois duelos citados tiraram a liderança do time de Vanderlei Luxemburgo. O Palmeiras teria 22 pontos na tabela, um a mais que o Atlético-MG.

Dono de seis empates no Brasileirão, o Palmeiras também tem cedido a igualdade depois de sair na frente do placar. Foi assim diante de Fluminense, Goiás e Sport, além de Bahia e Grêmio. Contra o Inter, os palmeirenses buscaram um ponto com um gol nos acréscimos.

Diante dessa situação, a Libertadores, torneio que é prioridade do clube há tempos, tornou-se um bom exemplo. Na competição, o Palmeiras soma três vitórias em três rodadas pelo Grupo B.

Com certa tranquilidade, o time de Luxemburgo venceu o Tigre por 2 a 0 na Argentina na estreia. Em seguida, bateu o Guaraní por 3 a 1, no Allianz Parque. Na semana passada, com a retomada da competição, o Palmeiras derrotou o Bolívar por 2 a 1 em plena altitude de La Paz.

O quarto triunfo na Libertadores encaminharia a classificação às oitavas de final, pois o Palmeiras abriria seis pontos de diferença para o próprio time paraguaio, com duas rodadas restantes. Existe até a chance de o time alviverde já garantir a vaga com um triunfo. Para isso, o Bolívar não pode vencer o Tigre hoje, na Argentina.

Os dois últimos jogos do Palmeiras na fase de grupos serão disputados em casa. O time recebe o Bolívar no próximo dia 30. Depois, enfrenta o Tigre em 21 de outubro.

Palmeiras