Topo

Com o Palmeiras, Globo bate recorde do futebol aos domingos no Brasileirão

Alisson, do Grêmio, e Gabriel Menino, do Palmeiras, disputam bola em partida válida pelo campeonato Brasileiro - Cesar Greco/S.E.P Palmeiras
Alisson, do Grêmio, e Gabriel Menino, do Palmeiras, disputam bola em partida válida pelo campeonato Brasileiro Imagem: Cesar Greco/S.E.P Palmeiras

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

21/09/2020 17h01

A Globo está comemorando os índices que obteve na tarde de ontem (20) com o jogo Grêmio x Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate entre os clubes paulista e gaúcho marcou o recorde de audiência da Série A em 2020, superando partidas envolvendo Corinthians, São Paulo e o clássico envolvendo o próprio Palmeiras contra o Santos, no dia 23 de agosto.

Segundo dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, a partida marcou 21 pontos de média, com picos de 23. No mesmo horário, o SBT marcou 10 pontos com o programa da apresentadora Eliana. Já a Record obteve 7 pontos com o programa de Rodrigo Faro. A Band, com Vitória x Flamengo pelo Brasileirão Feminino, dentro do "Show do Esporte", marcou 2 e ficou em quarto lugar no ranking das emissoras de televisão.

O jogo foi narrado por Cléber Machado, com comentários de Caio Ribeiro e Casagrande. O então jogo mais visto do Brasileirão 2020 neste ano foi na 10º rodada, entre Fluminense x Corinthians, que marcou 20 pontos de Ibope, no dia 13 deste mês. Antes disso, nenhum confronto marcou acima de 18 pontos. Clássicos como Palmeiras x Santos no dia 23 de agosto (18 pontos) e o exibido em cima da hora Flamengo x Atlético-MG (16 pontos) também não foram tão bem.

Além do recorde nas tardes de domingo no Brasileirão, Grêmio x Palmeiras também conseguiu superar a audiência do "Domingão do Faustão" (17 pontos) em dia de estreia da "Dança dos Famosos" e o "Fantástico" (20 pontos), virando a maior audiência do domingo na Globo, algo nem sempre alcançado pelo futebol.

Novo recordista do domingo na Globo pelo Brasileirão, o clube alviverde será a arma do SBT na disputa de audiência contra a Globo na próxima quarta-feira (23). O jogo entre Guaraní x Palmeiras será exibido para São Paulo e poucos lugares do país pelo canal de Silvio Santos, que agora exibe a Libertadores.

A Globo segue com o Brasileiro, com a exibição de Corinthians x Sport. Na semana passada, a emissora conseguiu ganhar com vantagem: 24 pontos a 10 do SBT.