Topo

Santos

CNRD libera Uribe do Santos, mas adverte possíveis interessados

Fernando Uribe, centroavante com passagens por Flamengo e Santos no Brasil - Ivan Storti/Santos FC
Fernando Uribe, centroavante com passagens por Flamengo e Santos no Brasil Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Éder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

18/09/2020 20h39

A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF liberou o atacante Fernando Uribe de seu vínculo com o Santos. O atleta havia entrado na justiça contra o clube pedindo rescisão por salários atrasados. O Peixe alega que não deve mais nada ao colombiano.

O fórum, porém, negou a rescisão por justa causa, como foi o pedido do jogador e advertiu que qualquer clube que acertar com o atleta entra como "solidário no caso".

Na prática, o jogador está livre de seu contrato com o Peixe, mas não está livre no mercado para acertar com outro clube.

Qualquer time que contrate o centroavante colombiano durante o trâmite do processo pode ter que pagar uma indenização ao Santos.

O Santos entende que Uribe pediu demissão, por isso não seria válida a justa causa. O colombiano pediu a rescisão de contrato dez dias após ter notificado o clube, antes de do prazo de 15 dias dado pela Fifa para que tudo fosse pago ao jogador — dentro do período o Peixe quitou as dívidas.

A decisão é parecida com a do caso Cueva, quando o atleta sumiu do CT Rei Pelé sem avisar o clube e se apresentou dias depois ao Pachuca (MEX). Na época, a Fifa reconheceu o direito santista de requerer uma indenização.

Santos