Topo

Internacional

Volta ao Inter? Taison diz que não fica na Ucrânia, revela papo com Coudet

Taiton de volta ao Inter? Jogador fala em papo com Coudet e que não fica no Shakhtar - REUTERS/Andrew Yates
Taiton de volta ao Inter? Jogador fala em papo com Coudet e que não fica no Shakhtar Imagem: REUTERS/Andrew Yates

Marinho Saldanha

DO UOL, em Porto Alegre

17/09/2020 19h30

Taison quer voltar ao Inter e não escondeu isso. Em entrevista ao Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, no YouTube, o atacante disse que não vai renovar com Shakhtar e sublinhou o objetivo de atuar em Porto Alegre.

Taison foi perguntado se a novela do retorno ao Inter teria final feliz. Sem titubear, disse que sim.

"Vai ter final feliz, sim. Já falei pro Shakhtar que não vou fazer parte do grupo no ano que vem, meu contrato acaba em maio e junho do ano que vem. O clube que tem minha palavra é o Inter. Posso assinar um pré-contrato em dezembro, vou sentar e conversar com Inter", disse o jogador.

A direção do Internacional não esconde objetivo de contar com Taison. O jogador refere o desejo de atuar no clube sempre que volta a Porto Alegre durante período de férias. O regresso é tratado a cada ano como sonho distante, mas parece mais próximo desta vez.

O atacante ainda contou que conversa quase diariamente com o técnico Eduardo Coudet.

"A gente conversa diariamente, ele manda mensagem, eu mando mensagem para ele", contou.

O plano de Taison é ainda jogar algumas partidas com D'Alessandro. A amizade entre eles é muito forte desde os tempos que foram colegas no time gaúcho.

"Ser como o D'Alessandro é difícil, ele é um líder, tem muita influência no clube. Quero que ele esteja jogando quando eu voltar, quero estar com ele nos últimos jogos dele", afirmou.

Por fim, Taison foi taxativo e disse que pretende regressar ao clube que o projetou agora em outra fase da carreira para levar ao vestiário tudo que aprendeu na Ucrânia.

"Nunca achei que seria um líder, mas a Ucrânia me deu isso. Eu fui eleito melhor jogador do campeonato, melhor da temporada, ganhei uma experiência danada. Quero voltar para o Inter e levar o que eu aprendi aqui, para os meninos que estão subindo, é legal este tipo de exemplo, quero levar isso de volta", finalizou.

Taison tem 32 anos e deixou o Inter em 2010. Ele passou pelo Metalist e o Shakhtar, da Ucrânia. Além de ter várias convocações para seleção brasileira na carreira, inclusive esteve na Copa do Mundo de 2018. Na temporada 2020/2021 tem dois jogos disputados até agora.

Internacional