Topo

Internacional

D'Alessandro consegue nacionalidade brasileira e reduz gringos do Inter

D"Alessandro consegue dupla nacionalidade e agora é considerado brasileiro - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro consegue dupla nacionalidade e agora é considerado brasileiro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2020 12h36

D'Alessandro é, também, brasileiro. Hoje (17), o camisa 10 do Inter conseguiu nacionalidade brasileira, publicada no Diário Oficial da União. O jogador, então, deixa de contar como estrangeiro em jogos do Inter.

O documento de naturalização foi expedido ontem e publicado pelo Diário Oficial hoje. Para deixar de ocupar vaga de jogador de outras nacionalidades, D'Ale depende que a nacionalidade seja registrada na CBF, trâmite que deve ser vencido nos próximos dias.

"Oficialmente brasileiro! Dia muito especial na minha vida e carreira. Ser cidadão de um país que tão bem acolheu a mim e minha família é motivo de muito orgulho. A história está feita! Obrigado, Brasil", publicou o jogador em seu perfil no Twitter.

O processo teve início há bastante tempo. Agora, D'Ale poderá atuar sem ocupar vaga de estrangeiro no elenco do Internacional durante os jogos de competições nacionais.

Sem o camisa 10 entre os estrangeiros, agora, restam no grupo principal: Cuesta, Saravia, Musto, Fernández, Hernández e Guerrero. Cinco destes podem ser relacionados ao mesmo tempo para partida de competições no Brasil. Sarrafiore está sendo emprestado ao Coritiba.

Aos 39 anos, D'Alessandro atua no Inter desde 2008. Além de família, firmou residência, constituiu família no país (tem um filho brasileiro), e também é presente repetidamente em ações sociais, como o jogo beneficente Lance de Craque, cuja renda é revertida em doações para entidades assistenciais todos os anos.

Para o Colorado, além de autorizar mais um gringo a entrar em campo, abre a perspectiva da chegada de outro na janela de transferências que se abre em outubro.

Internacional