Topo

Thiago Neves acumula polêmicas na carreira muito antes de "acerto" com Galo

Thiago Neves durante treino do Grêmio na Arena - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Thiago Neves durante treino do Grêmio na Arena Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/09/2020 04h00

O meia-atacante Thiago Neves está sem clube desde que teve seu contrato rescindido pelo Grêmio. Na última segunda-feira (14), o jogador estava apalavrado para ser jogador do Atlético-MG até o fim do Campeonato Brasileiro, mas após críticas da torcida o time mineiro desistiu da contratação.

Essa reviravolta não é uma novidade na carreira do atleta. O UOL Esporte listou outros casos que repercutiram negativamente desde que Thiago Neves ganhou destaque no futebol brasileiro.

Pré-contrato com o Palmeiras

Em 2007, o jogador assinou um pré-contrato com o Palmeiras e ao final daquela temporada deixaria o Fluminense para ser jogador do Alviverde. No entanto, após receber as luvas por assinar o acordo, ele comprou um apartamento — como o próprio confirmou em entrevista ao 'Bolívia Talk Show' — e retornou ao Rio de Janeiro.

Na sua volta ao Rio, renovou por três temporadas com o Tricolor das Laranjeiras. Após o caso, os clubes entraram em um acordo, e o Fluminense pagou R$ 2,1 milhões ao Palmeiras pela rescisão contratual.

"Finalmente vou jogar em um time grande"

Thiago Neves acertou sua ida ao Flamengo em 2011, por empréstimo do Al Hilal. Em sua coletiva de imprensa na chegada ao Rubro-Negro, o meia disse que estava feliz por 'finalmente jogar em um time grande' — ignorando totalmente a sua passagem por um de seus principais rivais, o Fluminense.

Volta ao Fluminense

Em 2012, Thiago Neves se ofereceu para retornar ao Flu, ainda em contrato com o Al Hilal. Ele ignorou o interesse do Flamengo de realizar sua compra após o fim do empréstimo e foi contratado pelo Fluminense por 7 milhões de euros (cerca de R$ 43,8 milhões na cotação atual) — até hoje, a maior contratação da história do clube.

Na coletiva de apresentação, disse que estava feliz por 'retornar a sua casa'.

Briga com Mauro Cezar Pereira

Em 2019, após empate em 0 a 0 entre Cruzeiro e River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores, o blogueiro do UOL Esporte afirmou que o futebol praticado pela Raposa era "sofrido", se referindo a uma sequência de 15 jogos — onde o clube venceu apenas um, empatou sete e perdeu sete.

Pelo Instagram, o meia se posicionou dizendo: "Galera, o que esse mongol quer é atenção, Ibope. Tem que avisar ele uma coisa, se ele quer espetáculo, que vá no circo ou sei lá para onde. Nenhum time no Brasil está jogando isso tudo também. Vamos parar de dar atenção para esse maluco aí".

Desentendimento com Rogério Ceni

Após o Cruzeiro ser eliminado pelo Internacional, nas semifinais da Copa do Brasil do ano passado, Thiago Neves afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia, que o técnico Rogério Ceni tinha feito "improvisações" e "quebrado o entrosamento do time".

O técnico rebateu as falas do meia e disse que o jogador estava incomodado ao ver "amigos" no banco de reservas — se referindo ao lateral Edílson, que não foi titular naquela oportunidade.