PUBLICIDADE
Topo

Botafogo

Organizada do Botafogo protesta contra jogadores: "Time de frouxos"

Organizada do Botafogo protesta contra maus resultados do Botafogo na temproada - Reprodução
Organizada do Botafogo protesta contra maus resultados do Botafogo na temproada Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/09/2020 14h35

Integrantes da Fúria Jovem do Botafogo protestaram contra os jogadores nesta terça-feira, no Nilton Santos. Os dois maiores alvos foram Pedro Raul e Frederico Barrandeguy, que ganharam mensagens próprias. Porém, o maior destaque foi para o grupo de maneira geral: "time de frouxos", dizia uma faixa pendurada no setor de entrada dos atletas.

Outras mensagens como "respeita a nossa história" e "Copa do Brasil é obrigação" também foram ostentadas. Vale ressaltar que a competição nacional jamais foi conquistada pelo Botafogo.

O caso mais emblemático é o de Pedro Raul. O jogador teve grande início de temporada, mas sofreu com algumas lesões e não apresenta mais o mesmo rendimento de antes. A torcida o acusar de ter uma vida noturna agitada, o que explicaria a queda de produção.

Botafogo vê protesto como ação política

O Botafogo se divide com o protesto. Alguns admitem que a raiva dos torcedores se justifica, já que o time está na zona de rebaixamento e sem vencer há cinco jogos. Por outro lado, há também o entendimento que é uma ação política.

É que haverá eleição presidencial no fim do ano e um dos candidatos, Walmer Machado, é advogado e já teria defendido integrantes da organizada nos tribunais.

O Botafogo volta a campo na quinta-feira, quando receberá o Vasco no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. No domingo, o Alvinegro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e encara o Santos, no Rio de Janeiro. Na competição, o time soma apenas uma vitória em nove jogos, tem 9 pontos e ocupa a 17ª posição.

Botafogo