PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio usa mobilização da torcida para reforçar investida por Cavani

Cavani virou sonho de consumo de torcedores e novas declarações da diretoria alimentam assunto - AP
Cavani virou sonho de consumo de torcedores e novas declarações da diretoria alimentam assunto Imagem: AP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/09/2020 17h28

O Grêmio segue sonhando com a contratação de Edinson Cavani. Nas últimas horas, o uruguaio tem povoado o imaginário do torcedor com a chance de anúncio oficial durante festividade de comemoração dos 117 anos do clube gaúcho. A diretoria rechaça qualquer chance de confirmação e segundo o UOL Esporte, o frenesi nas redes sociais não é à toa.

A estratégia gremista é usar a mobilização dos torcedores para causar novas boas impressões e se aproximar ainda mais da chance de acordo com o atacante ex-PSG.

Aos 33 anos, Cavani ainda não assinou com nenhum novo clube. Atlético de Madri e Fenerbahce são citados na imprensa europeia como os candidatos mais empenhados.

Em Porto Alegre, o Grêmio monitora a situação. E mais. Na segunda-feira à noite, Romildo Bolzan Jr., presidente do clube, deu declaração alimentando a esperança da torcida. Segundo apurou do UOL Esporte, as frases do dirigente fazem parte do plano de aproximação

. O estafe de Cavani foi procurado nos últimos dias e ouviu que o Grêmio tem um 'projeto' a ser apresentado ao jogador. Mais que um contrato com salário milionário, para os atuais padrões do clube, a oferta envolve ações de marketing e gatilhos em diferentes áreas.

Além do plano esportivo, o Grêmio quer usar a torcida enlouquecida e a proximidade com o Uruguai para seduzir Cavani. Os dirigentes gremistas escutaram que o estafe do atacante topa conversar sobre o negócio, mas ainda não houve tratativa sobre valores.

Futebol