Topo

Weverton elogia Luxa por apostar na base: 'Outros que passaram não olharam'

Weverton, goleiro do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Weverton, goleiro do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/09/2020 13h31

O goleiro Weverton, do Palmeiras, elogiou o técnico Vanderlei Luxemburgo por dar oportunidade aos jogadores revelados nas categorias de base do clube. O jogador palmeirense afirma que outros treinadores que passaram pelo time paulista não se atentaram aos atletas mais jovens.

"Precisamos dar o mérito aos garotos e também ao Luxemburgo, por sua coragem. Muitos técnicos passaram por aqui e não deram a mesma atenção à base. Ele não só deu atenção, como está colocando os jogadores para jogar. Mesmo pressionado, ele fez isso. É uma convicção. E os jovens têm correspondido. Essa fase do Palmeiras tem muito mérito do Luxemburgo", disse Weverton em entrevista ao Jogo Aberto, da TV Band, hoje.

Weverton ainda destacou que o Palmeiras tem uma boa margem para evoluir no Campeonato Brasileiro, mas valorizou o crescimento do time, que venceu os dois últimos jogos, na competição.

"A gente sabe que pode evoluir. Temos um elenco de grandes. Em 80% dos nossos jogos, quem sai do banco está resolvendo. No campeonato, ninguém está dando show. É natural oscilar depois da parada, que foi muito grande, diferente do que estávamos acostumados. Mas estamos crescendo em um momento importante da competição, um momento que define quem vai brigar por títulos", disse o goleiro.

"Estamos satisfeitos com o trabalho do Luxemburgo. Ele sabe os caminhos para gerir o clube e vem colhendo os frutos. A cobrança é normal. O duro é ser cobrado para não cair. Estamos sendo cobrados para brigar pelo título. Isso é bom", completou.

Com a vitória sobre o Corinthians ontem por 2 a 0, o Palmeiras subiu para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados em oito jogos.