Topo

Tiago Nunes perde apoio do elenco do Corinthians para se manter no cargo

Tiago Nunes não tem mais o apoio do grupo e demissão ganha força no Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Tiago Nunes não tem mais o apoio do grupo e demissão ganha força no Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/09/2020 16h45

A demissão do técnico Tiago Nunes ganhou força no Corinthians hoje (11), um dia após a derrota no clássico para o Palmeiras. Segundo apurou o UOL Esporte, o elenco corintiano não apoia mais a permanência treinador no comando da equipe, em um desgaste de relação que se deteriorou nas últimas semanas (veja os detalhes abaixo).

Por enquanto, a cúpula alvinegra ainda mantém o técnico no cargo, mas vale ressaltar que o presidente Andrés Sanchez já falou publicamente que só demitira o técnico se ele "perdesse o grupo". Neste momento, a adesão do elenco ao seu trabalho é muito baixa.

A reportagem apurou os motivos da insatisfação do elenco com Tiago Nunes. Um deles o UOL adiantou nesta semana: o fato do excesso de alterações no time. Tiago Nunes não dá sequência a uma mesma formação. Em 26 jogos, ele só repetiu a escalação em sete oportunidades. Na ideia do elenco, o rodízio constante tira a confiança dos jogadores em campo.

Além disso, o discurso de Tiago Nunes internamente e também depois dos jogos é considerado ruim. É consenso entre eles que o treinador transfere responsabilidades, o que desagradou aos principais atletas do elenco.

Após a derrota no clássico, Tiago Nunes falou em entrevista coletiva que os jogadores precisam melhorar individualmente e que o adversário sempre leva vantagem no "um contra um". O treinador, aliás, não poupou sequer o lateral Fagner, um dos líderes do elenco.

Tiago Nunes deixou claro na entrevista coletiva que o lateral errou na expulsão que causou o primeiro gol do Palmeiras em cobrança de pênalti.

Sem o aval do elenco, a diretoria corintiana agora avalia a demissão de Tiago Nunes. Por enquanto, o treinador está confirmado no comando do time para o duelo contra o Fluminense domingo (13), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.