Topo

São Paulo

Bastidores do SPFC: SBT não é exclusivo em entrevista de jogo com River

Fernando Diniz em coletiva - Maurício Rummens /Fotoarena/Folhapress
Fernando Diniz em coletiva Imagem: Maurício Rummens /Fotoarena/Folhapress

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/09/2020 18h52

Apesar de jogar no Morumbi, o São Paulo não vai gerenciar a coletiva realizada após o confronto com o River Plate, marcado para a próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores. No caso, segundo apurou o UOL Esporte, as entrevistas contarão com os técnicos e dois jogadores de cada time. A organização ficará sob a responsabilidade de Conmebol. Não haverá exclusividade também para o SBT nessa entrevista.

Nas partidas da Libertadores, a lista com quais perguntas serão feitas para os entrevistados será formulada pela entidade. Além do SBT, que fechou a compra dos direitos de transmissão do torneio, os demais veículos de comunicação brasileiros e argentinos poderão fazer seus questionamentos.

No entanto, a tendência é de apenas cinco questões serem feitas para os comandantes. Após a gravação de um vídeo, as imagens serão enviadas para as empresas de comunicação. O acesso para o estádio também ficará sob a responsabilidade da Conmebol.

Já no Brasileirão, os jogos do São Paulo têm coletivas feitas por aplicativos. Antes, há um credenciamento organizado pela assessoria do clube, que coordena também a operação. Os jornalistas podem fazer diretamente as perguntas e a coletiva é transmitida ao vivo pela internet.

São Paulo