Topo

Everton Ribeiro defende rodízio de Dome: "temos elenco forte para isso"

Do UOL, em São Paulo

09/09/2020 23h55Atualizada em 10/09/2020 00h42

Autor do gol anulado na vitória por 2 a 1 em cima do Fluminense, Everton Ribeiro defendeu o rodízio do treinador Domènec Torrent no time do Flamengo. Na avaliação do meia, o elenco rubro-negro apresenta condições de trocar jogadores sem perder qualidade.

"A gente tem um elenco muito forte para isso, ainda mais nesse período que tem jogo um atrás do outro. Isso é um jeito que não é muito comum no Brasil, mas vem dando certo e a gente tem que seguir forte, é um campeonato longo e temos grandes jogos pela frente", afirmou Everton em entrevista ao canal Premiere.

De acordo com o jogador, os próprios atletas tem liberdade de falar ao treinador sobre o desgaste físico: "ele mesmo pede para avisá-lo quando estiver cansado, sem medo nenhum".

Sobre a vitória, Everton Ribeiro parabenizou o time pelo desempenho e comemorou a aproximação do Flamengo no topo da tabela do Brasileirão.

"Foi uma vitória muito importante, nos deixa perto do líder. Temos que ter a tranquilidade para jogar na frente, sabendo que cada jogo vai ser cada vez mais difícil, mas com certeza com vitória tudo fica mais tranquilo, mais fácil para trabalhar e é assim que a gente vai até o final", disse.

Com os três pontos de hoje, o Flamengo empata com o Internacional na liderança, ambos com 17 pontos. O Colorado enfrenta o Ceará amanhã (10) no Beira Rio.