Topo

Brasileirão - 2020

SPFC x Flu: onde assistir, horário, escalações e o que esperar do jogo

Yuri, do Fluminense, marca Hernanes, do São Paulo, em jogo do Brasileirão 2019  - Marcello Zambrana/AGIF
Yuri, do Fluminense, marca Hernanes, do São Paulo, em jogo do Brasileirão 2019 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

05/09/2020 16h00

O São Paulo recebe o Fluminense hoje (6), às 16h (Horário de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor paulista joga de olho na ponta do nacional. Apesar da derrota para o Atlético-MG, o time do técnico Fernando Diniz ficou apenas três pontos atrás do Internacional ao fim da última rodada. Já os cariocas tentam reencontrar o caminho das vitórias após o empate com o Atlético-GO.

Onde assistir

A partida tem transmissão da Globo para todo Brasil (exceto BA e RS, que ficam com Inter x Bahia). Luis Roberto narra, Roger Flores e Caio Ribeiro comentam. O Premiere também transmitirá para todo o Brasil. O Placar UOL vai acompanhar o duelo em tempo real.

Prováveis escalações

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo Pelé, Reinaldo (Liziero); Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara (Igor Gomes); Vítor Bueno, Paulinho Boia (Brenner) e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo; Nenê, Marcos Paulo e Luiz Henrique. Técnico: Odair Hellmann.

Dúvidas e desfalques

O São Paulo não poderá contar com Daniel Alves, Walce, Joao Rojas e Pablo, vetados pelo departamento médico. Vítor Bueno pode voltar a ganhar uma posição no ataque, no lugar de Paulinho Boia. Já Liziero pode perder a vaga para Reinaldo, que estava gripado. Se Diniz quiser deixar o time ainda mais ofensivo, Igor Gomes pode ganhar o lugar de Gabriel Sara no meio.

Do lado do Fluminense, Hudson (com cartão vermelho) e Evanilson, com o terceiro amarelo, cumprem suspensão automática. Frazan (lesionado), e Fred, afastado após sua esposa testar positivo para Covid, completa a lista de desfalques dos cariocas.

Pendurados

O São Paulo tem Igor Vinícius e o técnico Fernando Diniz pendurados com dois cartões. Já o Fluminense Nino com duas advertências na competição.

Liberados

Reinaldo, recuperado de gripe, deve ser relacionado. Pelo Flu, Wellington Silva, Igor Julião e Yuri, todos suspensos pelo terceiro amarelo na última rodada, devem ser relacionados.

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Rafael Trombeta (ambos do PR)
VAR: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Estratégia dos treinadores

Fernando Diniz deve apostar no toque de bola. Com Léo Pelé e Diego Costa, o time ganhou mais qualidade no passe desde o campo de defesa. Vítor Bueno e Luciano devem ser utilizados para os contragolpes em velocidade. O treinador também pode tentar colocar Igor Gomes no meio de campo para deixar o time ainda mais ofensivo.

Sabendo que o São Paulo retém bastante a posse de bola e costuma povoar o setor de ataque, o Fluminense modificará um pouco o que vem fazendo. A equipe de Odair Hellmann não será reativa, mas tentará ser mais objetiva nos passes para surpreender a defesa adversária com velocidade e a presença de Nenê entre as duas linhas de marcação do time de Fernando Diniz.