Topo

Mauro Cezar: "Pouco provável que Luxemburgo faça o Palmeiras andar"

Fala, Maurão!

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/09/2020 04h00

O Palmeiras ainda está invicto no Campeonato Brasileiro — em seis partidas disputadas são duas vitórias e quatro empates. No entanto, a torcida não demonstra otimismo com o futebol apresentado pela equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, ainda mais com os empates recentes contra o Internacional, no Allianz Parque, e contra o Bahia, fora de casa.

No 'Fala, Maurão!' desta semana, o blogueiro do UOL Esporte, Mauro Cezar, afirmou que não acredita que o treinador veterano é capaz de fazer o atual elenco alviverde jogar melhor do que tem apresentado.

"Está claro que o Palmeiras produz muito pouco pelo material humano que possui. O time não está bem treinado, não é bem treinado. Isso ficou claro no campeonato estadual. Mas no Brasil, se você ganhar o Estadual, cria uma proteção para o técnico. Perde-se muito tempo com isso", disse.

"O Luxemburgo será capaz de fazer esse time andar? Pelos seus últimos trabalhos é muito pouco provável que isso aconteça. Trabalho no Vasco mediano e antes foi demitido no Sport e no Palmeiras é evolução zero, troca meia por meia, lateral por lateral. Jogo coletivo muito fraco, muito aquém", completou.

A equipe comandada por Vanderlei está entre as que menos criaram jogadas e finalizam ao gol adversário. De acordo com o jornalista, essa responsabilidade é da comissão técnica que não consegue extrair o melhor do material humano que tem.

"O Palmeiras é uma das equipes que menos cria chances claras de gol e a que menos finaliza, desempenho muito próximo a elenco mais modestos. O Palmeiras tem elenco, tem estrutura, ótimo CT, ótima torcida, estádio muito bom, tem tudo. Menos futebol, porque essa comissão técnica não está conseguindo fazer esse time de jogadores render. Isso é evidente", concluiu.

O Alviverde retorna a campo no domingo (6), contra o RB Bragantino, às 11h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela oitava rodada do Brasileirão.