Topo

Santos

Cuca se preocupa com maratona de jogos e fala em encorpar elenco do Santos

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

03/09/2020 04h00

O técnico Cuca está preocupado com a profundidade do elenco do Santos para a maratona de jogos que o calendário de 2020 vai proporcionar, muito por causa da paralisação do futebol. O treinador quer "encorpar" o plantel para aguentar o número de jogos.

Para isso, no entanto, o Peixe precisa primeira resolver a pendência com o Hamburgo (ALE) e efetuar o desbloqueio de contratações, punição imposta pela Fifa pela dívida com o clube pela contratação do zagueiro Cléber Reis.

O Peixe já esteve otimista em resolver a situação, chegando a alinhar um acordo para pagar a dívida original. O técnico Cuca chegou a falar que em algumas semanas a "casa estaria em ordem". No entanto, não há sinal de avanço no caso.

"Nós, santistas, sabemos da necessidade de encorpar o elenco, pela importância das competições. A gente tem que encorpar. Se perder um Soteldo ou Marinho, reposição não é do mesmo nível. É difícil encontrar esse tipo de reposição no mercado. Perder um Lucas (Veríssimo) também... São fundamentais, o próprio Sánchez. Jogam quarta e domingo sem o mesmo rendimento pelo desgaste. Para isso tem que desbloquear, não sei como está o desbloqueio na Fifa", afirmou Cuca em entrevista coletiva ontem, após o empate com o Vasco.

Agora, o Peixe terá um sequência de quatro jogos em dez dias: Ceará (5), Atlético-MG (9), São Paulo (12) e Olímpia-PAR (15). Com elenco enxuto, Cuca se preocupa e irá avaliar o desgaste dos jogadores antes de definir o time para cada duelo.

"Difícil. Os elencos são fortes, né? A maioria tem elenco forte. E a gente tem nosso elenco com meninos. Vamos tirar o máximo deles, dar oportunidade, revisar. Para fazer um time forte para enfrentar o Ceará, depois Atlético-MG, São Paulo e terça o Olímpia. Quatro jogos em 10 dias, não sei qual é o mais difícil. Se não der pra estarem 100%, que estejam perto disso. Temos que ter muito cuidado", disse.

Há três jogos sem vencer, o Santos terá a oportunidade de quebrar o jejum neste sábado, às 21h, quando visita o Ceará, no Castelão, em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão.

Santos