Topo

Fluminense

Flu busca 3ª vitória seguida no Brasileirão: sequência não vem desde 2016

Contra o Atlético-GO, o Fluminense de Odair Hellmann busca a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro - Mailson Santana/Fluminense FC
Contra o Atlético-GO, o Fluminense de Odair Hellmann busca a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/09/2020 04h00

O Fluminense enfrenta o Atlético-GO, hoje (2), às 19h15, no Maracanã, buscando a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Parece pouco para o tetracampeão nacional, mas a sequência não acontece há quatro anos.

Foi em setembro de 2016 que o Tricolor bateu Grêmio (1x0), Corinthians (1x0) e Sport (3x1), conquistando a última sequência de três vitórias no Brasileirão. Nos três campeonatos seguintes, a equipe no máximo venceu duas vezes seguidas. E sempre brigou para não cair.

Nesta temporada, com Odair Hellmann, o clube surpreende e está no G-4 na competição. Com dez pontos em seis jogos, o Fluminense, atual quarto colocado, pode passar o rival Vasco, último adversário que bateu.

Há quatro anos, o Flu flertou com a classificação para a Libertadores, mas encarou sua pior sequência na história da competição: dez jogos sem vencer. Assim, acabou mais uma vez na parte de baixo da tabela, realidade que vive desde 2015. O ano de 2014, quando ficou no 6º lugar, é a última campanha que passou dos 50 pontos após o tetra em 2012.

Único "remanescente" do time de 2016, à época comandado por Levir Culpi, Wellington Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante chegou a deixar o clube emprestado para o Internacional, mas voltou em 2020.

A equipe terá outros desfalques: Muriel e Luccas Claro serão poupados, enquanto Yuri está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Marcos Felipe, Digão e Hudson serão os substitutos. Nada que abale a confiança do elenco na vitória.

"A gente, primeiro, vai focar nesse jogo de amanhã [hoje] que é um jogo difícil. A gente está embalado, a gente tem consciência que a nossa concentração e a nossa evolução tem que aumentar contra o Atlético-GO para a não sermos surpreendidos por nenhuma postura deles. Seja eles nos agredindo, tentando vir para vencer, ou seja para segurar, para respeitar mais. A gente vai entrar focado no nosso trabalho", opinou o atacante Fred em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x ATLÉTICO-GO
Data e Hora: 02/09/2020, quarta-feira, às 19h15
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi, Nenê e Michel Araújo; Evanilson e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann.

ATLÉTICO-GO: Jean; Moacir (Dudu), Gilvan, Éder e Nicolas; Edson, Willian Maranhão (Matheuzinho), Matheus Frizzo e Chico; Janderson e Gustavo Ferrareis. Técnico: Vagner Mancini.

Fluminense