Topo

Fluminense

Flu encaminha retorno de atacante Wellington Silva, que deixará o Inter

Caio Blois e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

08/01/2020 16h47

O Fluminense está bem próximo de ter mais um reforço para o ataque. E o nome é um velho conhecido do torcedor: Wellington Silva, que ainda pertence ao Tricolor e está emprestado ao Internacional. Fora dos planos do Colorado, o jogador voltará ao Rio de Janeiro para sua terceira passagem no clube onde despontou para o futebol.

O interesse foi primeiro veiculado pelo site Globo Esporte e confirmado pelo UOL Esporte. Apesar de estar cedido ao Inter até o fim de seu contrato, que se encerra no meio de 2020, Wellington precisava da anuência do Flu para mudar de equipe, o que não aconteceu, já que o Tricolor tinha interesse no seu retorno.

Como não faz parte dos planos de Eduardo Coudet, novo técnico colorado, a diretoria gaúcha não fará objeção à negociação e está em acordo em rescindir o empréstimo. O jogador já tem a liberação encaminhada e deve se apresentar ao Flu ainda esta semana. O vínculo deve ser estendido por mais uma temporada e meia, e o atacante de 27 anos chega no mercado da bola para ser mais uma opção pelas pontas no time comandado por Odair Hellmann.

O treinador, inclusive, foi peça fundamental na negociação. Ele comandou Wellington Silva no Internacional e é entusiasta do futebol do jogador. Sem muitas opções de velocidade no elenco, o Tricolor acertou com Caio Paulista, do Avaí, e buscou nomes como Rossi e foi ao mercado sul-americano em busca de opções, que ainda estão em negociação, mas recorreu à cria de Xerém para encorpar o grupo.

Pelo Internacional, ele atuou em 54 partidas e marcou três vezes em duas temporadas. Com a camisa do Fluminense, nas duas passagens que acumula, o atacante tem 83 jogos e 11 gols.

Fluminense