Topo

Cruzeiro

Conselheiros do Cruzeiro se irritam com crítica de mecenas a Enderson

Pedro Lourenço, conselheiro e patrocinador do Cruzeiro, fez duras críticas a Enderson Moreira - Gustavo Aleixo/Divulgação/Cruzeiro
Pedro Lourenço, conselheiro e patrocinador do Cruzeiro, fez duras críticas a Enderson Moreira Imagem: Gustavo Aleixo/Divulgação/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2020 12h56

As declarações do mecenas Pedro Lourenço após a derrota para o América-MG, no último sábado (29), ecoaram de forma negativa nos bastidores do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. Lideranças do grupo se incomodaram com a postura do empresário, que fez críticas públicas ao técnico Enderson Moreira.

A forma como o patrocinador, dono do Supermercados BH, se manifestou sobre o treinador é o que irritou parte dos conselheiros. Pedrinho disse que o demitiria se estivesse à frente do clube como mandatário, cargo ocupado atualmente por Sérgio Santos Rodrigues.

De acordo com conselheiros escutados pelo UOL Esporte, as falas de Pedrinho, como ele é conhecido, colocam pressão desnecessária sobre o trabalho da comissão técnica. Há o temor de que a situação atrapalhe o ambiente do time na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro 2020.

Pedro Lourenço chegou a receber um convite formal da atual gestão para atuar como dirigente do clube. Entretanto, preferiu não se envolver com o esporte neste momento. No início de 2020, quando teve a chance de atuar como gestor de futebol da equipe, ficou apenas duas semanas no cargo.

Parceira de Pedro Lourenço, a diretoria se mantém em silêncio diante do fato e tenta contornar a situação internamente. Enderson Moreira permanece na Toda Raposa II, mesmo com a pressão colocada pelo patrocinador.

A reportagem tentou contato com Pedro Lourenço para repercutir o movimento criado por um grupo de conselheiros. Entretanto, o empresário não atendeu aos telefonemas feitos pela equipe do UOL.

Cruzeiro