Topo

Xavi aponta quem é o melhor meio-campista da atualidade

Ídolo do Barcelona, Xavi Hernandez, é atualmente técnico do Al-Sadd do Catar  - Eurasia Sport Images/Getty Images
Ídolo do Barcelona, Xavi Hernandez, é atualmente técnico do Al-Sadd do Catar Imagem: Eurasia Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/08/2020 13h03

Em entrevista concedida a um piloto de uma empresa aérea que o patrocina, o ex-meio-campista Xavi Hernández elegeu De Bryune, Mbappé e Van Dijk como os jogadores com quem mais gostaria de trabalhar em seu futuro como treinador.

"Um jogador capaz de fazer muita diferença é o Kylian Mbappé. Ele é um jogador capacitado técnica e fisicamente, muito jovem e me parece o homem ideal para se ter em campo", disse o ídolo espanhol.

"Outro jogador, não tão jovem, mas que também é fora da curva é o Kevin De Bruyne. É diferenciado e, no momento, eu diria que é o melhor meio-campista do mundo", completou o atual técnico do Al Sadd, do Catar, que também citou o zagueiro holandês Van Dijk em sua seleção de futebolistas favoritos.

Morando há cinco anos no Catar, Xavi elogiou muito a experiência de viver no Oriente Médio. "Vir para o Catar foi a melhor decisão que tomei na vida. Destaco a segurança, não há delinquência, as leis são fortes e viver com a família é extraordinário", disse, sem citar as constantes denúncias de violação de direitos humanos dirigidas ao país por entidades internacionais, como a Humans Rights Watch.