Topo

Barcelona

Presidente do Barcelona quer conversar com Messi ainda hoje, diz rádio

Lionel Messi tinha uma boa relação com Bartomeu, mas fracassos do Barcelona e falta de projeto o decidiram optar por saída - Miguel Ruiz/AFP
Lionel Messi tinha uma boa relação com Bartomeu, mas fracassos do Barcelona e falta de projeto o decidiram optar por saída Imagem: Miguel Ruiz/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 11h11

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, quer conversar a portas fechadas ainda hoje com Lionel Messi para aparar as arestas sobre uma possível saída do jogador.

De acordo com a Catalunya Radio, o clube vai tentar impedir que a saída do argentino, caso seja inevitável, vá para a esfera judicial.

A chance de que o caso pare nos tribunais existe por uma cláusula específica no contrato de Messi. Trata-se de um termo que o permite deixar o clube de graça ao final de cada temporada.

Este prazo teoricamente terminou em junho deste ano, mas diante da pandemia de coronavírus, a temporada europeia foi encerrada neste mês, e os agentes do jogador veem uma brecha para utilizar a cláusula agora.

Na reunião emergencial, Bartomeu deve, ainda segundo a rádio, tentar fazer uma espécie de acordo econômico com o argentino.

Barcelona