Topo

São Paulo

Como no Bayern? Léo Pelé tem apoio de Diniz para virar zagueiro no SPFC

Do UOL, em São Paulo

24/08/2020 12h00

Lateral esquerdo de origem, Léo Pelé atuou como zagueiro na vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Sport ontem (23), na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão. Para mudar de posição, o jogador contou com o apoio do técnico Fernando Diniz e dos zagueiros, Arboleda e Bruno Alves, que ficaram no banco de reservas.

"Nos treinos a gente fala bastante com o técnico. Ele [Diniz] cobra posicionamento, e fala muito comigo. Foi importante também que o Bruno Alves e Arboleda conversaram comigo. Isso é um grupo, e isso é importante para a equipe do São Paulo", disse Léo Pelé.

"O Diniz falou que ia acrescentar muito para a minha carreira eu jogar como zagueiro. Estou muito feliz de ter entrado jogando, venho trabalhando bastante por esse momento. Todo jogador quer ajudar de alguma forma. Para eu poder jogar de quarto zagueiro, o Diniz tem orientado muito, e eu venho comprando a ideia", completou o defensor.

De olho no Bayern?

Um dos movimentos decisivos para a arrancada do Bayern de Munique rumo ao título da Liga dos Campeões deste ano foi justamente o deslocamento de um lateral de origem para a zaga: o austríaco David Alaba. Não só o time alemão qualificou a construção de jogadas, como, neste caso, também abriu espaço na ala para o jovem canadense Alphonso Davies, de 19 anos, e uma das sensações do futebol europeu.

No São Paulo, Diniz acredita que, com o lateral Leo deslocado para a zaga, o São Paulo ganhe mais qualidade na saída de bola. Por isso, a troca foi feita. Além da entrada de Léo Pelé, o técnico promoveu a escalação de Diego Costa no setor.

"O Arboleda e o Bruno Alves são grandes jogadores, mas neste momento eu achei que o Diego merecia uma oportunidade. Para o Léo Pelé é uma posição que ele pode colocar no seu manual. Ele é um jogador muito forte, rápido e tem a saída com o pé esquerdo que facilita o jeito que a gente joga", explicou Diniz.

São Paulo