Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Thiago Alcântara vê 'ano maravilhoso' do Bayern após título da Champions

Foi o primeiro título europeu do meio-campista pelo Bayern de Munique - Ben STANSALL / AFP
Foi o primeiro título europeu do meio-campista pelo Bayern de Munique Imagem: Ben STANSALL / AFP

Do UOL, em São Paulo

23/08/2020 18h47

Thiago Alcântara conquistou hoje seu segundo título de Liga dos Campeões da Europa — o primeiro desde que chegou ao Bayern de Munique em 2013. E após a vitória por 1 a 0 sobre o Paris Saint-Germain, que decidiu a edição 2019/2020 do torneio, o meio-campista celebrou o "ano maravilhoso" da equipe.

"Nosso time vem fazendo um ano maravilhoso e somos merecedores do título. Sou o homem mais feliz do mundo nesse momento por jogar essa final, ganhar e fazer parte desse time maravilhoso", celebrou o espanhol, que é cotado como reforço do Liverpool para a temporada 2020/2021.

Além da Liga dos Campeões, o Bayern terminou a temporada 2019/2020 com os títulos do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. A temporada só não foi perfeita porque o clube perdeu a Supercopa da Alemanha 2019 para o Borussia Dortmund.

Mesmo com a vitória magra de hoje, Thiago Alcântara viu um bom trabalho de toda a equipe, inclusive dos reservas que entraram no decorrer da partida.

"O segredo foi ser uma exibição de todo o time, e não só dos que estavam em campo, mas também dos que entraram. Foi um trabalho muito bem organizado", analisou.

Mais tarde, no Instagram, o filho de Mazinho publicou uma foto levantando o troféu da Champions.