Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Neymar para em Neuer, não decide e chora com sonho frustrado no PSG

Frustrado, Neymar chora após a derrota do PSG para o Bayern na final da Liga dos Campeões - Getty Images
Frustrado, Neymar chora após a derrota do PSG para o Bayern na final da Liga dos Campeões Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/08/2020 17h53

Não deu para o Paris Saint-Germain. O clube francês, que disputou uma final da Liga de Campeões pela primeira vez hoje (23), foi dominado pelo Bayern de Munique, perdeu por 1 a 0 e viu sua principal estrela, Neymar, decepcionar. Diferentemente dos outros jogos da equipe em Lisboa (Portugal), o camisa 10 do PSG não teve atuação inspirada e saiu com um gosto amargo da decisão.

Tanto é que, assim que o árbitro apitou o final de jogo, o brasileiro ficou bastante abatido. Chorando muito, ele foi consolado pelos companheiros — e até pelos rivais (veja mais abaixo).

A exceção de um chute no primeiro tempo cara a cara com Neuer, que fez uma grande defesa e barrou o brasileiro, e uma tentativa já nos acréscimos (a bola foi para fora), o astro ficou preso ao esquema de jogo do PSG — mais recuado para tentar frear o poderoso time alemão — e foi mal.

Neymar é consolado pelo técnico do Bayern e Alaba após derrota na final - Pool/Getty Images - Pool/Getty Images
Imagem: Pool/Getty Images

Se comparar com as outras duas partidas do time francês na capital de Portugal, em que o PSG teve maior domínio da bola e atacou mais, Neymar ocupou mais a parte defensiva do campo e precisou contribuir bastante na marcação.

Até por isso, ele demonstrou cansaço na segunda etapa e errou domínios e dribles que não costuma falhar, passando de forma discreta nos últimos 45 minutos.

Após o duelo, o 10 do PSG foi consolado pelo amigo Philippe Coutinho, adversário na decisão. "Fui falar com ele porque é um momento delicado, fui desejar força para ele. É um momento difícil, eles têm um time bom, o Neymar dispensa comentários. Falei para ele, ele é muito bom, já ganhou muita coisa na carreira e ainda vai ganhar mais pela frente", destacou o brasileiro do Bayern ao "Esporte Interativo".

Neymar também foi às redes sociais parabenizar os campeões. "Perder faz parte do esporte, tentamos de tudo, lutamos até o final. Obrigado pelo apoio e carinho de cada um de vocês e parabéns ao Bayern", escreveu.

Desta forma, portanto, o brasileiro viu o sonho de vencer a Champions League com o clube francês frustrar mais uma vez neste domingo.

Vale destacar que o craque, maior contratação do PSG e da história do futebol, foi desfalque por lesão em 2018 e 2019 e chegou em um momento totalmente diferente nesta edição. Líder técnico, o camisa 10 conduziu o time nesta reta final em Lisboa com bons desempenhos e passes para gol.

Apesar do vice-campeonato, o PSG pôde jogar pela primeira vez uma decisão de Champions. O Bayern, por sua vez, conquistou a sexta taça.