Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Coutinho consola Neymar após título do Bayern: 'Vai ganhar muita coisa'

Essa foi a última partida de Philippe Coutinho pelo Bayern de Munique - Sebastian Widmann/Bongarts/Getty Images
Essa foi a última partida de Philippe Coutinho pelo Bayern de Munique Imagem: Sebastian Widmann/Bongarts/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/08/2020 18h41

Antes de levantar a taça da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique, Philippe Coutinho foi conversar com Neymar, que estava visivelmente abalado com a derrota do Paris Saint-Germain por 1 a 0 no Estádio da Luz.

"Fui falar com ele porque sei que é um momento delicado, fui deixar uma força para ele. Eles têm um grandíssimo time, o Neymar é um grande jogador. Falei para ele, ele já ganhou e ainda vai ganhar muita coisa", disse o brasileiro em entrevista após a partida.

Esse foi o último jogo de Coutinho com a camisa do Bayern de Munique. O brasileiro foi emprestado pelo Barcelona à equipe alemã por uma temporada e agora deve retornar ao clube catalão.

Sobre a volta, o brasileiro disse que o Barcelona sempre foi um clube em que sonhou em jogar e que agora vai voltar "com muita vontade."

"Não tinha pensado nisso até o momento, estava focado na final, mas a partir de agora meu contrato aqui acabou. Tenho muita vontade de brilhar e fazer uma grande temporada, trabalhar para fazer com que as coisas que não aconteceram, aconteçam agora", considerou.

Contratado pelo Barcelona em janeiro de 2018, Philippe Coutinho não teve um bom desempenho em sua primeira temporada com o clube e foi emprestado ao Bayern de Munique em agosto do ano passado.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, inclusive, o novo técnico do Barcelona, Ronald Koeman, espera poder contar com o brasileiro na próxima temporada.