Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Não são só brasileiros. Quem são os melhores amigos de Neymar no PSG

Neymar e Mbappé comemoram com durante jogo do PSG em fevereiro - Gonzalo Fuentes / Reuters
Neymar e Mbappé comemoram com durante jogo do PSG em fevereiro Imagem: Gonzalo Fuentes / Reuters

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Lisboa

22/08/2020 04h00

Finalista da Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain, Neymar se tornou líder de um elenco cada vez mais unido ao longo da temporada. O camisa 10 tem ótimo relacionamento com os companheiros, e sua lista de melhores amigos extrapola os brasileiros Thiago Silva e Marquinhos.

Nesta temporada, a língua predominante no vestiário do PSG deixou de ser a francesa e passou a ser a espanhola por influência dos espanhóis Sergio Rico, Juan Bernat, Ander Herrera e Pablo Sarabia, dos argentinos Leandro Paredes, Ángel Di María e Mauro Icardi e do costarriquenho Keylor Navas. Os brasileiros Marquinhos e Thiago Silva, o italiano Marco Verratti e o francês Kylian Mbappé têm facilidade com o idioma, o que melhora a comunicação para Neymar.

Aos próximos, Neymar diz que sua atual relação com o elenco do PSG lembra o bom ambiente que viveu no Barcelona. Nas outras duas temporadas desde que chegou ao clube francês, ele teve problemas no vestiário. Entre discussões com Julian Draxler e Presnel Kimpembe e o atrito inicial com Edinson Cavani, o camisa 10 sentia-se malquisto. Assim, relacionava-se exclusivamente com os brasileiros Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves.

Siga o UOL Esporte no

Atualmente, o brasileiro não tem desafetos no grupo e conquistou até mesmo Cavani antes de o uruguaio deixar o clube. Veja quem são os melhores amigos gringos de Neymar no PSG.

Marco Verratti

O italiano carrega imagem de melhor amigo de Neymar no PSG. Em junho, enquanto o time estava de férias durante o verão europeu, Verratti alugou uma casa de praia em Saint-Tropez, no sul da França, e viu Neymar aceitar o convite para duas noites no local.

O camisa 10 também é amigo da namorada de Verrati, a modelo francesa Jessica Aidi. O brasileiro costuma sair com o casal em Paris e até fez novas amizades assim.

Kylian Mbappé

É o "toiss francês" de Neymar. Ganhou idolatria de todos os melhores amigos do brasileiro e já participou de festas do grupo. No PSG, a parceria fora de campo, mesmo em ambiente festivo, é comemorada pela comissão técnica, que entende que a amizade ajuda no comportamento dentro de campo.

Verratti e Mbappé também ganharam muita moral com Neymar enquanto o camisa 10 tentava se transferir para o Barcelona. O brasileiro ouvia diariamente da dupla pedidos para que ele ficasse no clube francês.

Keylor Navas

Neymar o apelidou: "El loco". Baladeiro desde que chegou ao PSG, Navas surpreendeu os dirigentes, que confiavam no perfil reservado apresentado pelo goleiro no Real Madrid. Ele é um dos líderes do elenco, tem carinho por Neymar e já defendeu o brasileiro em atritos com a cúpula.

Ao ouvir Leonardo, diretor do clube, reclamar com o elenco da exposição negativa provocada por uma festa dois dias depois da derrota por 2 a 1 para o Borussia Dortmund, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o goleiro reagiu dizendo que um clube grande não deveria se preocupar com o que acontece em redes sociais.

Navas foi enérgico em discussão com Leonardo em defesa, principalmente, de Neymar. Juntos, eles já visitaram a Euro Disney, em Paris, em dia de folga. O goleiro foi à festa de aniversário de Neymar em Paris com a família e tem dois filhos que são fãs do camisa 10.

Ángel Di María

Entre os argentinos do PSG, Di María é quem tem uma relação mais especiais com Neymar, que ouviu histórias de afeto ao canhoto de um de seus melhores amigos no futebol, Lionel Messi, e se empolgou.

Neymar teve começo de relação um tanto quanto distante com Di Maria, sentindo-se afetado pelo fato de o argentino ter ótima relação com Cavani, antigo desafeto. Os laços de amizade entre eles se devem muito ao respeito técnico de um pelo outro de acordo com amigos do brasileiro.

Ander Herrera

Uma amizade inusitada. Herrera foi contratado para a atual temporada e jogou pouco pelo PSG. No entanto, o carinho de Neymar pelo espanhol se deve muito pelos constantes elogios que o brasileiro recebe dele.

Aos 31 anos, Herrera gosta de ouvir Neymar no vestiário e tem abertura para dar conselhos ao brasileiro. A relação não surpreende os dirigentes, já que a contratação ex-Manchester United em muito se deve por ele ser considerado "bom de grupo".