Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Pompa do PSG já irritou Muller, que questionou "fórmula mágica" do rival

Thomas Muller entrou na vaga de Ribéry, jogou 20 minutos naquele Bayern de Munique x PSG e saiu irritado - TF-Images via Getty Images
Thomas Muller entrou na vaga de Ribéry, jogou 20 minutos naquele Bayern de Munique x PSG e saiu irritado Imagem: TF-Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 12h00

Paris Saint-Germain e Bayern de Munique se enfrentam no domingo (23), pela primeira vez no mata-mata da Liga dos Campeões; e logo na decisão. Mas os finalistas têm uma história na fase de grupos: na última vez em que se encontraram, em 2017, o alemão Thomas Muller se irritou com a badalação sobre Neymar e cia.

Foi em dezembro daquele ano. O PSG segurou o Bayern e venceu bem o primeiro encontro pela fase de grupos, mas tomou o troco em Munique e perdeu por 3 a 1. Aí Muller foi à desforra. "Ainda somos o Bayern. Quando tomamos 3 a 0 em Paris, tivemos 18 escanteios a favor contra um só deles. E querem fingir que o PSG tem uma fórmula mágica ou alguma coisa assim", reclamou.

A indireta não era exatamente para o adversário, mas para a imprensa e a badalação em torno do então trio Neymar-Mbappé-Cavani. O alemão acabou tendo razão: o PSG caiu logo nas oitavas de final daquela Champions League, para o Real Madrid — que seria o campeão, inclusive tirando o Bayern na semifinal.

Ao todo, 18 personagens daquele 3 a 1 têm reencontro marcado neste domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa. O Bayern tem mais remanescentes: Ulreich, Javi Martínez, Coman, Tolisso e Sule são coadjuvantes, mas Alaba, Boateng, Kimmich, Muller e Lewandowski devem ser titulares na final europeia. Do lado parisiense, seguem no time Kurzawa, Verratti e Draxler, além das estrelas Thiago Silva, Marquinhos, Di María, Neymar e Mbappé.

Relembre os 3 a 0 do PSG sobre o Bayern, naquela edição: