Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Paris veta fan zones para torcida do PSG: 'tem que festejar, mas diferente'

Aglomeração na Champs-Élysées durante comemoração pela classificação do PSG à final; Paris quer evitar cenas assim - Bertrand GUAY/AFP
Aglomeração na Champs-Élysées durante comemoração pela classificação do PSG à final; Paris quer evitar cenas assim Imagem: Bertrand GUAY/AFP

Do UOL, em São Paulo*

20/08/2020 10h56Atualizada em 20/08/2020 12h59

A Prefeitura de Paris rejeitou hoje a ideia de criar fan zones - espaços de torcida espalhados pela cidade - para que os torcedores do Paris Saint-Germain possam acompanhar a final da Liga dos Campeões no domingo (23) e, eventualmente, comemorar o título do time de Neymar. Mesmo em meio a uma piora na evolução da pandemia do novo coronavírus, a cidade já foi palco de aglomerações anteontem, após a vitória do PSG sobre o RB Leipzig. O time agora vai enfrentar o Bayern de Munique.

"É uma proposta ruim, não é considerada e não faz sentido do ponto de vista da Saúde", disse Anne Souyris, vice-prefeita de Paris e responsável pela Saúde no município, respondendo à proposta de fan zones feita por Roxana Maracineanu, ministra do Esporte da França.

"Você tem que fazer festa, mas tem que se acostumar a fazer diferente", completou Souyris. Segundo ela, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, "está na mesma linha" de pensamento sobre a possibilidade de se criar áreas determinadas na cidade para a possível comemoração dos torcedores.

A vice-prefeita parisiense ainda recomendou que os torcedores se juntem apenas em "pequenos grupos de menos de dez" pessoas, além de dar preferência por acompanhar a partida em "cafés onde o distanciamento é possível".

O Paris Saint-Germain enfrenta o Bayern de Munique na grande final da Liga dos Campeões às 16h (de Brasília) de domingo. A decisão é inédita para o time de Paris, enquanto a equipe alemã busca o sexto título da competição em sua história.

PSG transmite final no estádio

Se nas ruas de Paris os torcedores devem ter dificuldades para acompanhar a partida juntos, o mesmo não acontecerá no estádio do PSG. O clube francês aproveitará a permissão que tem para colocar até 5.000 pessoas em seu estádio e transmitirá o jogo ao vivo no Parque dos Príncipes.

*Com informações da AFP