Topo

Lédio Carmona diz que Flamengo se transformou em um time comum

Comentarista Lédio Carmona, do Grupo Globo - Reprodução/SportTV
Comentarista Lédio Carmona, do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SportTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/08/2020 16h44

O comentarista Lédio Carmona, do Grupo Globo, declarou que o Flamengo se transformou em um time comum. O jornalista avaliou que a equipe rubro-negra tem apresentado um futebol medíocre em relação ao futebol brasileiro, muito diferente do time muito acima da média de 2019.

"O Flamengo se transformou, neste início de Campeonato Brasileiro, em um time comum. Não é um time ruim, mas é comum. Não joga menos que a maioria, mas igual. Antes, ele era muito melhor", disse Lédio Carmona no Seleção SporTV de hoje.

Para defender seu ponto de vista, Lédio Carmona apresentou números do empate entre Flamengo e Grêmio, ontem, no Maracanã, por 1 a 1. O comentarista argumentou que o número total de finalizações da equipe rubro-negra ontem (nove) era atingido ainda no primeiro tempo pelo time no ano passado.

"Ontem, o Flamengo finalizou nove vezes. Não é querer comparar, mas o Flamengo, ano passado, finalizava nove vezes em trinta minutos de jogo. E deixou o adversário finalizar mais — dez. O Gabigol finalizou duas vezes, sendo uma no pênalti. Coletivamente, o time não é mais o mesmo. Individualmente, o time não é mais o mesmo. E a intensidade é muito diferente. É um time que está longe de ter a força apresentada ano passado", complementou.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 11h, contra o Botafogo, no Maracanã. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.