PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cotado para deixar Barça, Alba fica fora de convocação da seleção espanhola

Lateral do Barcelona ficou fora da lista de convocados de Luis Enrique - Denis Doyle/Getty Images
Lateral do Barcelona ficou fora da lista de convocados de Luis Enrique Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/08/2020 08h25Atualizada em 20/08/2020 15h02

Jordi Alba, experiente lateral do Barcelona, foi uma das maiores ausências da convocação da seleção da Espanha, treinada por Luis Enrique, para os jogos válidos pela Liga das Nações, que acontecem em setembro.

Presente nas últimas duas Copas do Mundo atuando com a camisa espanhola, o jogador de 31 anos é um dos cotados para deixar o Barcelona, que vai começar um processo de renovação no plantel nas próximas semanas após a temporada sem títulos e a eliminação vexatória da Liga dos Campeões após derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique.

Alba vinha sendo convocado com frequência por Enrique, que treinou o próprio Barcelona antes de chegar ao cargo nacional.

Outro atleta do clube catalão que não foi convocado foi Sergi Roberto, de 28 anos, que também pode deixar a equipe. Saúl, do Atlético de Madri, e Isco, do Real Madrid, também ficaram fora.

Já o nome de Busquets (32 anos), um dos pilares da geração atual do Barça e também favorito a mudar de time, foi lembrado por Enrique e marcará presença nos jogos da seleção contra Alemanha e Ucrânia.

A divulgação da lista dos escolhidos foi feita de maneira diferente, com Enrique exibindo máscaras com os nomes dos jogadores.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: De Gea, Kepa e Unai Simón

Defensores: Jesús Navas, Carvajal, Sergio Ramos, Pau Torres, Diego Llorente, Gayá, Reguilón e Eric García

Meio-campistas: Fabián, Thiago, Busquets, Rodri, Mikel Merino, Dani Olmo e Óscar Rodríguez

Atacantes: Rodrigo, Oyarzabal, Adama, Asensio, Ansu Fati e Ferran Torres

Futebol