Topo

Barcelona

Koeman confirma mudanças no elenco do Barcelona e pede permanência de Messi

Ronald Koeman, durante partida da seleção holandesa em 2019 - TF-Images/Getty Images
Ronald Koeman, durante partida da seleção holandesa em 2019 Imagem: TF-Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/08/2020 13h31

O Barcelona apresentou Ronald Koeman como técnico da equipe no início desta tarde. Na primeira entrevista coletiva no cargo, o holandês despistou sobre possíveis nomes que serão dispensados, mas confirmou que o clube terá mudanças nos próximos meses.

"Sei que há jogadores de certa idade em que há dúvidas sobre o desempenho. Mas é preciso respeitá-los. Vamos buscar o melhor para o clube. Desde o fim de semana passado estamos conversando sobre decisões e nomes, mas não vou dizê-los por respeito", disse Koeman, antes de destacar que a idade não é um problema.

"Um jogador com 31 ou 32 anos não está acabado. Depende de quão faminto o jogador ainda está aqui. Vamos trabalhar com pessoas que querem dar o seu melhor."

O holandês ainda pediu a permanência de Lionel Messi na equipe. Nos últimos dias, a imprensa europeia cogitou que o craque estaria insatisfeito na Espanha e que gostaria de se transferir.

"Não sei [sobre o futuro de Messi]. Como treinador, você deseja ter o melhor do mundo em sua equipe. Ele tem um contrato e a partir de hoje vamos conversar e ir trabalhar. Espero que Messi fique aqui por mais anos."

Barcelona