Topo

Brasileirão - 2020

Flamengo x Grêmio: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo 

Diego, do Flamengo, e Pepê, do Grêmio, em duelo pela Libertadores de 2019, no Maracanã - Alexandre Vidal / Flamengo
Diego, do Flamengo, e Pepê, do Grêmio, em duelo pela Libertadores de 2019, no Maracanã Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/08/2020 19h15

Flamengo e Grêmio jogam no Maracanã, nesta quarta-feira, às 19h15, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fla tem volta de Diego Alves, e Grêmio pode ter estreia de Robinho

Em busca da segunda vitória na competição, o Flamengo poderá contar com o retorno do goleiro Diego Alves, que cumpriu suspensão contra o Coritiba após a expulsão diante do Atlético-GO. Desta forma, o técnico Domènec Torrent terá todos do time apontado como titular à disposição.

Renato Gaúcho também vai utilizar a equipe considerada titular e, em meio ao jogo, pode promover a estreia de Robinho. O meia-atacante já está regularizado no BID da CBF e poderá atuar pela primeira vez pelo Tricolor.

Com três pontos, o Rubro-Negro está na 12ª colocação, enquanto o Tricolor, com cinco pontos, ocupa a sexta posição.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo canal por assinatura Premiere. A narração será de Gustavo Villani, com comentários de Paulo César Vasconcellos (por vídeo) e Pedrinho. Nadine Basttos estará na Central do Apito.

Além disso, o Placar UOL acompanha o duelo em tempo real.

Prováveis escalações

Flamengo: Diego Alves; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Domènec Torrent

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho

Suspensos e Liberados

O goleiro Diego Alves pode voltar à meta do Fla após cumprir suspensão. Para o confronto de logo mais, os times não têm jogadores suspensos.

Quem está no Departamento Médico

Domènec Torrent não tem desfalques para esta partida, enquanto Renato Gaúcho ainda não poderá contar com os laterais Leonardo e Guilherme Guedes, que se recuperam de lesões.

Estratégia dos treinadores

Após a vitória sobre o Coritiba, na rodada anterior, a tendência é que Domènec mantenha o esquema 4-4-2, com o desenho tático semelhante ao que já vinha sendo usado pelo time antes de sua chegada. O jovem João Lucas deve ser mantido na lateral direita, na vaga deixada por Rafinha.

Renato Gaúcho vai usar o time titular, completo. Pepê, herdeiro da vaga de Everton Cebolinha, e Alisson deverão ter liberdade para mudar de lado no decorrer do jogo. O expediente tem sido usado para diversificar na fase ofensiva. Com Diego Souza em boa fase (apesar do pênalti perdido diante do Corinthians), também deverão ser frequentes os cruzamentos para área em busca da imposição física.