Topo

Boletim do Grêmio: Robinho viaja ao Rio e pode estrear contra Fla ou Vasco

Robinho, ex-Cruzeiro, foi apresentado pelo Grêmio na sexta-feira e já foi relacionado para jogos - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Robinho, ex-Cruzeiro, foi apresentado pelo Grêmio na sexta-feira e já foi relacionado para jogos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2020 12h38

O Grêmio viaja ao Rio de Janeiro para jogos contra Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, com Robinho como reforço. O meia-atacante ex-Cruzeiro, apresentado na semana passada, já foi relacionado e tem boas chances de fazer estreia longe de Porto Alegre.

Flamengo e Grêmio jogam na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília). O jogo com o Vasco será no domingo.

É na partida marcada para São Januário a maior chance de estreia de Robinho, também pela necessidade de regularização: o nome do jogador ainda precisa ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF).

Aos 32 anos, Robinho assinou com o Grêmio depois de conseguir rescisão com Cruzeiro na Justiça. O vínculo vai até o final da atual temporada e foi celebrado na Arena do Grêmio pela carência atual do elenco comandado por Renato Gaúcho.

Diante do Flamengo, o Grêmio deve repetir a escalação que usou em jogo com o Corinthians: titulares. Na rodada seguinte, a formação tem tudo para ser alterada.

O provável Grêmio contra o Fla: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Para o jogo com o Vasco, um possível time gremista: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez (Darlan); Lucas Silva, Darlan, Robinho (Thaciano), Thiago Neves (Isaque) e Isaque; Fabrício.

Renato Gaúcho não tem desfalques por suspensão. E nenhum jogador está pendurado.

Os médicos do Grêmio ainda realizam tratamento em Leonardo (que fez cirurgia no joelho em 2019) e Guilherme Guedes (lesão muscular pelo Gauchão).

O Grêmio soma cinco pontos no Brasileirão, com vitória na estreia diante do Fluminense e dois empates depois — contra Ceará e Corinthians.