Topo

Corinthians

Tiago Nunes critica árbitro e vê falta de critério em pênalti para o Grêmio

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/08/2020 23h25

Tiago Nunes, técnico do Corinthians, reclamou da arbitragem após o empate sem gols contra o Grêmio na noite de hoje. O treinador comentou o pênalti marcado à favor do time gaúcho, e disse que faltou critério ao juiz por não ter sinalizado a penalidade no lance envolvendo Jô e Kannemann, ainda no primeiro tempo.

"Na minha avaliação, a arbitragem se equivocou. Se equivocou duas vezes, porque se ele adotou um critério para a marcação do pênalti do Michel, que, segundo ele, tocou no atleta do Grêmio na disputa da bola. Não foi de maneira intencional. O mesmo critério deveria ter sido adotado no lance do Kannemann com o Jô", disse.

"Foi uma disputa de bola, não teve intenção, mas o Kannemann também toca no Jô e desequilibra ele na hora que ele ia finalizar a jogada. Se foi pênalti para um lado, deveria ter sido pênalti para o outro", acrescentou.

Após a marcação da penalidade, Tiago Nunes ainda acabou expulso da beira do gramado — ele terá que cumprir suspensão na partida contra o Coritiba, na quarta-feira (19). Segundo o treinador, a decisão foi mais um equívoco do árbitro Bruno Arleu de Araujo.

"Depois, já perturbado dentro do campo, acabou ouvindo algum fantasma xingar ele. O pessoal xingou ele do banco e acabou sobrando para mim. Instável, acabou se complicando num jogo que estava muito tranquilo porque as duas equipes tentaram jogar futebol", avaliou.

Além das críticas à arbitragem, Tiago Nunes fez uma avaliação sobre a atuação da equipe. O treinador reconheceu que o Corinthians precisa melhorar ofensivamente.

"A gente tem que ter a reflexão do que é ser ofensivo. Se pegar a referência de posse de bola, tivemos a posse de bola igual à do Grêmio. O que nos faltou é maior aproveitamento na parte ofensiva", destacou

"São questões que a gente precisa evoluir como equipe, mas que fazem parte natural de um processo de construção da equipe que não tinha essa característica de jogo", finalizou.

Corinthians