Topo

Corinthians

Gil e Léo Natel são liberados para atuar após novo teste para Covid-19

Luiz Adriano e Gil disputam bola durante Corinthians x Palmeiras, na primeira final do Paulistão 2020 - Cesar Greco/SE Palmeiras
Luiz Adriano e Gil disputam bola durante Corinthians x Palmeiras, na primeira final do Paulistão 2020 Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

15/08/2020 15h02

Após desfalcarem o Corinthians no jogo contra o Atlético-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Gil e Léo Natel realizaram novos testes RT-PCR e estão à disposição do técnico Tiago Nunes para o confronto de hoje contra o Grêmio, às 19 horas (de Brasília).

Ambos os atletas estavam afastados pois tiveram os testes de RT-PCR positivo para a Covid-19 e, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, foram afastados da delegação.

No início da semana, o Corinthians ressaltou internamente que o caso desses atletas não é de reinfecção e que eles já haviam feito quarentena e exame sorológico e, inclusive, apresentavam anticorpos. No entanto, segundo o Alvinegro, o PCR pode dar positivo diversas vezes mesmo sem o vírus ativo no momento.

Do elenco, o caso mais atual de Covid-19 é do volante Cantillo. O colombiano, inclusive, perdeu bastante peso e só voltou a atuar nas finais do Campeonato Paulista. Com o volante, o Corinthians tinha chegado até então com 23 contaminados de Covid-19. Somente o goleiro Cássio admitiu publicamente que foi infectado. O atacante Léo Natel, que jogou cinco minutos no jogo de ida da final do Paulistão, também teve a Covid-19.

Corinthians