Topo

Cruzeiro

Polícia Civil conclui inquérito sobre irregularidades em gestão do Cruzeiro

Wagner Pires de Sá, ex-presidente do Cruzeiro, e Itair Machado, ex-vice-presidente do Cruzeiro, são alvos de investigação - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Wagner Pires de Sá, ex-presidente do Cruzeiro, e Itair Machado, ex-vice-presidente do Cruzeiro, são alvos de investigação Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

10/08/2020 18h37

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito em que investigou irregularidades cometidas pelos antigos gestores do Cruzeiro. O procedimento foi enviado ao Ministério Público de Minas Gerais.

"A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirma a conclusão do Inquérito que investigou irregularidades cometidas por administradores do Cruzeiro Esporte Clube. O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).Três ex-dirigentes do clube e quatro empresários - três atuavam no futebol e um no ramo de Equipamento de Proteção Individual (EPI) - foram indiciados por apropriação indébita, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro", informou o órgão por meio de nota oficial.

Itair Machado, ex-vice-presidente de futebol, Wagner Pires de Sá, antigo mandatário, e Sérgio Nonato Reis, ex-diretor-geral, são alguns dos investigados por Polícia Civil de Minas Gerais e Ministério Público.

A investigação sobre a gestão de Wagner Pires de Sá se iniciou em maio do ano passado, em meio ao segundo ano de seu mandato. O inquérito foi concluído pouco mais de um ano depois do ocorrido com o intuito de o MP oferecer denúncia sobre o caso.

Cruzeiro