Topo

Cruzeiro

Decisivo na estreia da Série B, jovem do Cruzeiro é elogiado por Enderson

Atacante Welinton Torrão, do Cruzeiro, se destaca com assistência para Jean em vitória sobre o Botafogo-SP - Bruno Haddad/Cruzeiro
Atacante Welinton Torrão, do Cruzeiro, se destaca com assistência para Jean em vitória sobre o Botafogo-SP Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

09/08/2020 04h00

Escolhido por Enderson Moreira para substituir Stênio, que deixou o gramado do Mineirão na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro com dores, Welinton se destacou na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, na noite de ontem (8). Aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante deu assistência para Jean marcar o gol que garantiu o resultado. A postura na jogada decisiva rendeu elogios da comissão técnica.

Nos minutos finais da partida, o garoto fez ótima jogada pelo lado esquerdo do ataque, chegou à linha de fundo e rolou para Jean na entrada da área. O volante bateu firme para estufar a rede.

"A gente começou com o Welinton pela direita e percebeu que ele poderia atuar em cima do lateral direito, que não tem tanta velocidade quanto o Romão, que joga pela esquerda no segundo tempo. Ele entrou bem, faz muito bem o um contra um. Ele não afobou no lance do gol, viu o Jean livre na entrada da área, fez o passe, e o Jean conseguiu ser definidor, o que foi muito importante para nós", declarou Enderson Moreira.

Utilizado com frequência em 2020, desde os tempos de Adilson Batista, antecessor de Enderson Moreira, Welinton já disputou 10 jogos, com 233 minutos jogados, e marcou um gol e deu uma assistência — na noite de ontem.

Reserva na partida deste fim de semana, o atacante foi escolhido pelo treinador para entrar na vaga de Stênio e rendeu mais que o esperado pela comissão técnica.

"As substituições, a gente tenta dentro daquilo que está observando tirar algum proveito. Em determinado momento, ficamos sem o Stênio. O Maurício também começou a dar sinais de um desgaste. Os extremos se dedicam muito. Então, a gente precisa fazer essas trocas. Em determinado momento, a gente sentiu a necessidade de fazer as trocas. O Welinton entrou em cima do lateral e foi muito feliz na jogada, com a chegada do Jean, que é um jogador muito qualificado. É importante para o nosso início, para a nossa trajetória", concluiu.

Cruzeiro