Topo

Cruzeiro

Oferecido ao Cruzeiro, Jefferson Montero é descartado por pedida salarial

Equatoriano Jefferson Montero foi oferecido ao Cruzeiro no mercado da bola - STAN HONDA/AFP
Equatoriano Jefferson Montero foi oferecido ao Cruzeiro no mercado da bola Imagem: STAN HONDA/AFP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/08/2020 04h00

O Cruzeiro se acertou com Arthur Caíke e conversa também por Ferreira, do Grêmio. Os jogadores, contudo, não eram as únicas alternativas do departamento de futebol para o setor ofensivo no mercado da bola. Jefferson Montero, que defendeu o West Bromwich por empréstimo do Swansea City na última temporada europeia, foi oferecido ao clube, mas não houve um acordo por divergências financeiras.

A contratação do atleta de 30 anos foi sugerida e analisada por Deivid, diretor de futebol cruzeirense. A situação, porém, ficou mais difícil diante da pedida salarial do atleta, que está livre no mercado da bola desde o fim do contrato com time do País de Gales. Os mineiros vivem uma grave crise financeira após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Atacante de lado de campo, o equatoriano Jefferson Montero autorizou o agente Bruno Vicintin, ex-vice-presidente de futebol cruzeirense, a negociá-lo no país. Ele está à procura de uma nova equipe nesta janela de transferências.

Revelado pelo Emelec, do Equador, o atleta tem passagens por Villarreal, Levante, Real Betis, Swasea City e Getafe na Europa. Ele ainda defendeu clubes do futebol mexicano, como Dorados e Monarcas Morelia.

Cruzeiro