Topo

Cruzeiro x Botafogo-SP: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Fábio, goleiro do Cruzeiro, deve ser titular contra o Botafogo-SP, pela Série B do Campeonato Brasileiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Fábio, goleiro do Cruzeiro, deve ser titular contra o Botafogo-SP, pela Série B do Campeonato Brasileiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2020 19h00

Depois de ficar na quinta posição do Campeonato Mineiro 2020, o Cruzeiro faz a sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, amanhã (8), às 19h (de Brasília), no Mineirão. O primeiro rival será o Botafogo-SP.

Os mineiros entram em campo com menos seis pontos por causa da situação envolvendo uma punição na Fifa. O clube deixou de pagar uma dívida com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Onde assistir

O confronto será transmitido pelo SporTV (exceto para Minas Gerias) e pelo Premiere Futebol Clube (para todo o Brasil).

Estádio e horário

Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 19h (de Brasília)

Prováveis escalações

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni (Patrick Brey); Ariel Cabral, Jean e Régis; Stênio, Maurício e Thiago (Marcelo Moreno). Técnico: Enderson Moreira.

BOTAFOGO-SP: Darley; Valdemir, Robson, Jordan e Gilson; Victor Bolt, Naldo e Matheus Anjos; Ronald, Rafinha e Wellington Tanque. Técnico: Claudinei Oliveira.

Arbitragem

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)

Últimos resultados

O Cruzeiro vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Patrocinense, na semifinal do Troféu Inconfidência. O time voltaria a atuar na última quarta-feira (5), diante do Uberlândia, na decisão do torneio. Contudo, o confronto foi cancelado.

O Botafogo-SP vem de uma derrota por 4 a 3 para o Red Bull Bragantino nos pênaltis, na semifinal do Troféu do Interior do Campeonato Paulista. No tempo normal, o jogo ficou 1 a 1.